Tapioca engorda? Nutricionista Michelly Boechat alerta sobre a quantidade de calorias

 


Nutricionista Michelly Boechat alerta sobre a quantidade de calorias

 

Queridinha do momento, a tapioca é um dos alimentos mais consumidos entre as pessoas no início da vida fitness. A falta de acompanhamento com o especialista pode acarretar danos à saúde e a insatisfação pelo resultado não alcançado. 

 

 A nutricionista, Dra. Michelly Boechat faz um alerta para todos aqueles que acham que trocar o pão pela tapioca é uma excelente opção. Apesar de ser mais saudável, por não conter farinha de trigo e fermento, tem a mesma quantidade de calorias e carboidratos do pão. 

 

O planejamento nutricional deve ser muito bem elaborado e todos os alimentos devem ser incluídos na medida certa. Você não precisa tirar da dieta o pão para emagrecer, mas se quiser substituir pela goma de tapioca, deve respeitar a quantidade, já que o consumo de mais de 3 colheres de sopa (60 gramas no dia) pode atrapalhar o processo de quem está em busca de emagrecimento. A nutricionista também fala que, a mesma é muito indicada nos casos de intolerância ao glúten (proteína encontrada no trigo) que causa desconforto e inflamação no intestino, alerta. 

 

Ter uma vida saudável vai muito além de apenas comer o que é prescrito. Para o melhor resultado, o ideal é aliar comprometimento com as orientações da nutricionista,  monitoramento das taxas sanguíneas e a inserção de exercícios diários.


Comentários