O TIM Music Noites Cariocas lotou mais uma vez com as apresentações do Grupo Roupa Nova e Alceu Valença


O TIM Music Noites Cariocas lotou mais uma vez com as apresentações do Grupo Roupa Nova e Alceu Valença. Na sexta-feira, o Roupa Nova, que está completando 40 anos de sucesso, mostrou porque é uma unanimidade.  


A noite foi passeio completo, logo cedo, o fã clube já estava na fila e foram os primeiros a subirem o Morro da Urca, para garantir o lugar no gargarejo, seguido de casais de todas as idades, que reforçaram o clima romântico da noite; além de turistas que aproveitaram o feriado para desfrutar todos os espaços do evento, emoldurado pela vista de cartão postal. Um verdadeiro sextou!  

Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Serginho e Fábio Nestares, que chegou para somar como a sétima estrela da banda, transbordaram emoção, em um espetáculo com muita tecnologia e um afiado roteiro de hits, colecionados ao longo de quatro décadas. O Roupa Nova fez o público e as equipes, cantarem todas com as músicas na ponta da língua, na maior alegria. A cantora Ana Carolina, a atriz Letícia Lima e a escritora Thalita Rebouças, entre outros, se divertiram no meio da plateia.

O repertório trouxe uma fileira de clássicos como “Whisky a Go Go”, “Canção de Verão”, “Anjo”, “A Viagem”, “Sapato Velho”, “Dona”, “Bem Simples”, “Chama”, “Começo, Meio e Fim”, e muitos outros hits, como “Clarear”, “Meu Universo é Você”, “Volta Pra Mim”, “Corações Psicodélicos” e tantas outras que mexem com o imaginário e fazem despertar sentimentos em cada um. Os famosos medleys também estavam presentes na escalação de sucessos: “Roupa Nova/Nos Bailes da Vida/Maria Maria”, “De Volta Pro Futuro/Vício/Lumiar/Sensual/Tímida/Voo Livre”, a clássica apresentação de sucessos dos Beatles e um número inédito com trechos de filmes do cinema projetados nos telões. A energia foi às alturas em uma noite pra ficar na memória.



Sábado não foi diferente, mesmo com chuva, Alceu Valença lotou o Noites Cariocas. O grande espaço coberto na entrada do Morro acolheu o público na chegada. Lá no alto as partes cobertas, garantiram o conforto. Alceu começou a apresentação pontualmente às 23h. E esquentou a noite, botando todo mundo pra dançar com seus maiores sucessos.

No palco, o cantor mostrou um abrangente panorama da sua obra. Entre forrós, baiões, xotes, toadas e emboladas, Alceu juntou seus sucessos, como “Coração Bobo”, “Táxi Lunar” e “Papagaio do Futuro” a clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro como “Baião”, “Vem Morena” e “Canto da Ema”. O show incluiu os frevos que conquistaram O Brasil, nos desfiles do bloco Bicho Maluco Beleza de Olinda, comandado por Alceu. Da folia ao pop, os hits de uma das carreiras de maior sucesso na música brasileira, como “Belle de Jour”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas que Andei”, “Como Dois Animais”.  



O hino “Anunciação” e o bis com “Tropicana” encerraram o show, que teve na plateia, o prefeito Eduardo Paes, recebido pelos anfitriões Luiz André Calainho e Alexandre Accioly e por Alceu no final de mais uma noite inesquecível.

Semana que vem termina a edição 2023, do Festival mais icônico do Rio, com os shows de Criolo + Jonathan Ferr, na sexta, e Nando Reis, no sábado. Vai perder?

Comentários