Mauro Diniz leva o "Pagode do Mauro Diniz" no Bar do Chico, no Recreio


 O cantor e compositor Mauro Diniz vai estar todas as segundas-feiras, durante o mês de maio, a partir das 17h com o “Pagode do Mauro Diniz”, no Bar do Chico, no Recreio dos Bandeirantes.

 

E para celebrar, 1º de Maio, próxima segunda, “Dia do Trabalhador”, Mauro irá presentear o público com um show de primeira. No repertório canções de sucessos, como “Te Gosto”, “Loucuras de uma Paixão”, “Papel de Pão”, “Nova Esperança”, “Sorriu Pra Mim”, “Dolores”, “Realidade”, “O Sol e a Brisa”, “Cheiro de Saudades”, entre outras mais.

 

Mauro Diniz nasceu e foi criado em um dos mais tradicionais bairros do samba carioca, o bairro de Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. O cantor é herdeiro musical da mais nobre linhagem do samba, a “Velha Guarda da Portela”. Ele é filho de um dos renomados compositores da música popular brasileira, o saudoso e nobre portelense Monarco.

 

Mauro é simplesmente o que podemos chamar de polivalente na música, pois suas múltiplas inserções no cenário musical nos dá a dimensão do seu grande e genuíno talento.  Aos cinco anos de idade, dedilhava um cavaquinho de tarraxa de madeira pertencente ao pai e todos ficavam admirados com o som que o menino tirava do velho instrumento. Já aos nove anos, ganhou de sua mãe Thereza um violão, que por muito tempo o acompanhou nas rodas de amigos.

 

Como compositor é indiscutível o seu desempenho, compôs inúmeros sucessos gravados por artistas como Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro, Alcione, Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra, Fundo de quintal e muitos outros.

 

Neste evento, o sambista será acompanhado por músicos de primeira, dentre eles: Edimar (percussão geral), Rodrigo Moreira (surdo), Riquinho (reco e voz), Rafael (Pandeiro), Duan (Cavaco e voz), Gilson Verde (violão 7 cordas) e Vitor Souza (banjo e voz).

 

SERVIÇO:

Local: Bar do Chico

Endereço: Estrado do Pontal, 707 - Recreio dos Bandeirantes

Dia: 01 de Maio de 2023 - segunda-feira (feriado)

Horário: 17h

Reservas: 21. 97609-0707

Valor: R$ 25,00

Abertura da casa: a partir do 12h

Show de abertura: Vitor Souza e Duan

 

Comentários