Fábio Américo é o novo mestre da Bateria do Morro da Escola de Samba Morro de Casa Verde

 

Fotos: Bruno Gianelli

Após um ano sabático, o sambista e músico Fábio Américo volta ao Carnaval  em uma grande reestreia a frente da batucada da tradicional escola de samba do bairro da Casa Verde, zona Norte de São Paulo.


A convite da diretoria, o experiente sambista, mestre e diretor de bateria, Fábio é a nova aposta para coordenar o coração da escola para o projeto de 2024. O anúncio foi feito hoje, através das redes sociais da agremiação, por ser o dia de São Jorge, santo padroeiro do pavilhão e da Bateria do Morro. 


“Esse convite foi um grande presente na minha vida para a retomada da minha carreira no samba e no ano em que comemoro 25 anos dedicados a folia de São Paulo e do Rio de Janeiro. É uma honra integrar a família Morro da Casa Verde e da Bateria do Morro, por ser convidado e recebido pelo presidente Emerson, pela diretoria acolhedora e por Dona Guga, símbolo de luta e ícone do nosso Carnaval. Estou muito feliz!”, declara o mestre. 


Aos 47 anos, mestre Fábio acumula experiências de seis anos como coordenador da batucada Pulsação Nota 1000, da X-9 Paulistana, 20 anos como diretor do naipe tamborim nas baterias das agremiações Acadêmicos do Tucuruvi, X-9 Paulistana e Dragões da Real e ritmista nas escolas Vai- Vai, X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tucuruvi, Camisa Verde e Branco e nas cariocas Portela, Porto da Pedra, Grande Rio, União da Ilha, Mocidade Independente de Padre Miguel, São Clemente e Tuiuti. 



“Sempre busquei aprimorar meus conhecimentos na música, nos instrumentos e conhecer as características rítmicas de cada bateria. Todo ano há uma novidade, uma bossa, uma paradinha, uma mistura de ritmos e isso é genial. É criatividade pura. E faço questão de estar sempre no meio dos batuqueiros para viver e sentir o samba para enriquecer meu conhecimento e poder passar tudo o que aprendi e dividir com meus ritmistas. Essa troca musical é incrível. A família Bateria do Morro pode contar com meu comprometimento, determinação e foco no projeto para alcançarmos nosso objetivo que é retornar a escola para o grupo de Acesso 1”, conta Fábio. 


Para 2024 a agremiação está fazendo novas apostas e o mestre Fábio Américo é uma delas. “Fábio chega para somar com a família Verde e Rosa. Em seu currículo traz a experiência, jovialidade musical e resultado e é isso que queremos para o novo projeto. Seja bem-vindo Fábio! Que seja uma temporada maravilhosa para todos nós e para o Carnaval de São Paulo!”, afima o presidente Émerson de Campos, carinhosamente chamado de “Careca”.

Comentários