De Rainha dos Faisões à Rainha de Bateria: Sanne Belucci foi anunciada no novo cargo nesta quarta-feira Musa assume o novo reinado na Unidos do Jacarezinho com objetivo de trazer a escola de volta à Sapucaí


 Pode parecer cedo para falar de Carnaval, mas os bastidores da folia estão a todo vapor. E quem quer ganhar o título no próximo ano não pode esperar. É pensando nisso que a Unidos do Jacarezinho, escola que desfila pela Série Prata do Carnaval Carioca, anunciou nesta quarta-feira, dia 19 de abril, em live no Instagram da escola (@unidosdojacarezinho_oficial), Sanne Belucci como a sua mais nova majestade. 


Conhecida popularmente como a Rainha do Faisões, pelos figurinos ricos e ousados, a história de Sanne com a escola é antiga. Empossada em 2012 como madrinha da Ala de Passistas, em dezembro do mesmo ano tornou-se Musa da Bateria Show Mil, na gestão do então presidente José Roberto Hilário. 


Retornando à escola, a musa volta como Rainha e tem a missão de trazer sorte para a escola que busca retornar ao palco principal dos desfiles: “É maravilhoso estar de voltar ao meu Jacarezinho mais de uma década depois, agora na Intendente, mas com a esperança que em 2025 estaremos na Sapucaí”, destaca.


Apaixonada por Carnaval, Sanne nasceu na Mangueira, cresceu em São Gonçalo e hoje é advogada. Só de Sapucaí tem 32 anos de experiência, onde já foi musa da Viradouro, Portela, Renascer de Jacarepaguá, Império da Tijuca, Unidos da Ponte, União da Ilha do Governador, e Rainha de Bateria da Boi da Ilha e da Vicente de Carvalho. Nos últimos anos desfilou na Lins Imperial e na Inocentes de Belford Roxo. 


Tradicional escola de samba carioca, a Unidos do Jacarezinho já teve algumas passagens pela Sapucaí nos antigos Grupos de Acesso e hoje é uma das escolas mais fortes que desfilam na Intendente Magalhães, sempre realizando desfiles competitivos. Para o Presidente Júnior Jogador, ter a beldade de volta à escola motivo de grande alegria:


"Nós, da família Rosa e Branco da Unidos do Jacarezinho, ficamos felizes com esse retorno da Sanne como Rainha de Bateria da nossa tradicional agremiação e temos a certeza que ela vai honrar esta função de tanta representatividade trazendo muita positividade para mais um grande desfile no próximo Carnaval rumo ao retorno à Marquês de Sapucaí". 


Vivendo há mais de 30 anos na Europa, Sanne vem ao Rio de Janeiro para brilhar no samba e, agora, reinar à frente dos ritmistas do Jacarezinho: “Essa é uma escola que eu me sinto em casa, faço parte desta comunidade. Mesmo com toda distância entre Suíça e Brasil, isso não impedirá que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível. Meu Jacaré, estou conectada a vocês!”.

Comentários