Daniel Peixoto lança single Inspirado na dance music 90 e feat com Di Ferreira.

                                   Novo álbum Tropiqueer, chega dia 19 de Maio 

Ouça Agora


Inspirado na dance music 90s, Daniel Peixoto lança single para as pistas de dança com direito a speedup version e feat com Di Ferreira.

Sobre Daniel Peixoto

Há 18 anos no cenário musical, Daniel Peixoto transcende culturas e cenas artísticas. Dividiu line ups com lendas como The Prodigy, Björk e The Cardigans e teve sua canção “Olhos Castanhos” na trilha da novela vencedora do Emmy “Lado a Lado”, da Rede Globo. Foi elogiado por Justin Timberlake, tido como o novo Bowie pelo jornal inglês The Guardian e “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV de NYC. Seu disco de estreia solo, “Mastigando Humanos”, ganhou o prêmio Dynamite de Música independente como melhor álbum eletrônico de 2012, feito que Peixoto repetiu em 2020, ganhando novamente a categoria.


Ainda com sua banda Montage, fundada em 2005, se apresentou nos mais importantes festivais nacionais e foi um dos precursores da atual e efervescente cena Queer Music nacional, inspirando diversos artistas. Daniel tem oito discos lançados, entre sua carreira solo e o trabalho com a Montage.


 Ao longo desses 18 anos, obteve sucesso representativo na cena eletrônica, viajando por todo o Brasil, Europa e América Latina, excursionando o repertório dos trabalhos lançados. Em 2019, Daniel virou tema do livro "O videoclipe na era pós-televisiva: Questões de gênero e categorias musicais nas obras de Daniel Peixoto e Johnny Hooker", de Jader Janotti Jr e José André Alcântara.


Em 19 de maio, Daniel lança seu terceiro álbum solo de estúdio intitulado "tropiqueer", do qual já foram lançados cinco singles: "La Isla Bonita" com Getúlio Abelha, "Postal de Amor" com a cantora gaúcha Filipe Catto, "Anjo Querubim" ao lado do multi artista e conterrâneo Silvero Pereira, além de "Ciúme" e "Paranoia".


 Além do trabalho em cima dos palcos, Daniel também apresenta os programas "Porto Dragão Sessions", exibido no canal a cabo Music Box Brazil sobre a cena musical do Ceará; e o "Antena Híbrida", um programa de rádio e podcast transmitido pela Antena Zero sobre cultura LGBTQIAP+. Ambos os programas estão disponíveis no streaming.


Daniel Peixoto 

Instagram / YouTube / Facebook





Comentários