Coro infantojuvenil da Escola de Música da Rocinha nas chamadas do The Voice Kids na tela da Globo

 Coro infantojuvenil da Escola de Música da Rocinha na tela da Globo 

Inscrições abertas para o curso de iniciação musical na EMR, no RJ

 


O coro infantojuvenil da Escola de Música da Rocinha está no ar na tela da Globo com as chamadas para a estreia oitava temporada do 

. O grupo na faixa etária entre 9 a 16 anos vem encantando o público televisivo. São três chamadas em horários diferentes e gravadas no Rio no Shopping Park Jacarepaguá (supermercado, praça de alimentação e escada rolante), que fica no bairro do Anil.

A estreia do The Voice Kids acontece no próximo dia 9/4, mas enquanto isso o público pode assistir as imagens da garotada e ouvir o coro com as músicas: “Fico Assim Sem Você” (Claudinho e Bochecha), “Lua de Cristal” (Xuxa Meneghel) e “Meu abrigo” (Melim).  A regência do coral é de Valéria Correia.

 

Escola de Música da Rocinha abre inscrições para nova turma infantil

 

Música na infância? Cantar ou tocar um instrumento? Oh, dúvida cruel! Talvez nem tanto. A Escola de Música da Rocinha abraça e ensina a criança que se interessa por música. Cursos gratuitos de iniciação musical para moradores da favela, que por décadas foi considerada a maior da América Latina, e seus arredores.

Não é de hoje que pesquisadores alertam que a música na infância é algo que marca para a vida toda. É comum a lembrança de determinada canção com origem na infância em momentos diversos dos jovens e adultos, mas não é só isso.

A música ajuda no desenvolvimento infantil de várias formas, seja cantando, ouvindo ou tocando um instrumento, sem necessariamente que a criança de hoje se transforme em um grande profissional de amanhã na cena musical. Entre os benefícios das aulas na vida dela estão alguns itens como a “melhora do aprendizado”, o “fortalecimento da memória” e o “desenvolvimento da linguagem e criatividade”.

As vagas para os cursos da Escola de Música da Rocinha com a garotada são preenchidas com alunos entre 6 a 17 anos. Os professores, dedicados ao papel fundamental de iniciar os pequenos no universo musical, ministram aulas com muita atenção e ótima técnica de aprendizado, mas sem esquecer a descontração precisa para cada idade. Muitos deles já foram alunos da EMR e sabem bem como atuar para a formação musical infantil.

CURSOS:

Musicalização Infantil (a partir de 5 anos), Canto Coral, Flauta Doce, Flauta Transversa e Clarinete, Harpa, Percussão, Piano/Teclado, Musicalização, Violão e Cavaquinho, Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo Acústico, Teoria e Percepção Musical, Trompa, Trompete e Trombone.



Serviço:

ESCOLA DE MÚSICA DA ROCINHA

Sempre com inscrições abertas para todos os cursos gratuitos. Quando não tem vaga imediata há uma lista de espera.

Crianças na faixa de 6 a 17 anos em vários cursos de iniciação musical:

Endereço: Av. Niemeyer, n.º 776, 17º andar - São Conrado (Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare) - RJ.

Centro Municipal de Cidadania Rinaldo De Lamare

Telefones: 3322-6358 / Whatsapp pelo fixo (21) 3322-6358

 

Mais informações sobre a Escola de Música da Rocinha:

http://www.emrocinha.org.br/

Comentários