Com vídeo - CEU Campo Limpo recebe o evento “Quebrava Viva Móvel” com Coletivo Noroest e outras atrações

 CEU Campo Limpo recebe o evento “Quebrava Viva Móvel” com Coletivo Noroest e outras atrações 


O projeto convida toda a comunidade para um dia de imersão na cultura do hip-hop, promovendo as tradicionais batalhas de breaking, criação de painéis de Graffiti, shows, bate-papo sobre a inserção do breaking nas olimpíadas e uma biblioteca móvel com espaço para crianças.   


Coletivo Noroest celebra a cultura do hip-hop com evento no CEU Campo Limpo na Zona Oeste


No dia 08 de abril de 2023 (sábado), a partir de 13h, com entrada gratuita, o Coletivo Noroest realiza mais um evento da temporada “Quebrava Viva Móvel”, desta vez no CEU Campo Limpo, que fica na Avenida Carlos Lacerda, 678 - Pirajussara, no Butantã, Zona Oeste da cidade de São Paulo


Durante o evento, haverá a criação de painéis de Graffiti com Zoio Z.one, show com Churcks MC, DJ Insano e DJ Def BRKS.


A programação contará com as tradicionais batalhas 3vs3 b-boys e b-girls de São Paulo, com premiação em dinheiro e troféu. A equipe de jurados será formada pela B.girl Bibi (We can do it), BOCA (Coletivo Noroest) e Amendoim (Power Caps), com Eliot e Igor Souza como MCs.  


Visando incentivar o hábito da leitura, sobretudo ao conteúdo da história do Hip-hop, o evento contará com uma biblioteca temática com oferta de livros e outros materiais didáticos. Um ambiente organizado e confortável que possibilitará a interação das crianças e jovens com os monitores, durante atividades lúdicas com contação de histórias e leituras de livros como “O grito do hip-hop”, “A quebrada em quadrinhos”, “Nelson Triunfo, do sertão ao Hip-hop”, “Mulher de Palavra: Um retrato de mulheres no Rap de São Paulo”, ”A pedagogia hip-hop: Consciência, resistência e saberes em luta”, “Batidas, rimas e vida escolas” e “Genealogia hip-hop”. 





O projeto “Quebrada Viva Móvel” surgiu a partir de uma perspectiva cultural periférica ligada à cultura Hip-Hop, movimento que vem transformando diversas ‘quebradas’ tanto na cidade de São Paulo como em outras localidades do país.  


Com ele, o Coletivo Noroest promove um circuito de formação e difusão cultural que contribui com o desenvolvimento social das comunidades por onde as ações irão passar, em geral carentes de equipamentos culturais, instigando as pessoas para uma nova perspectiva de vida tendo a ideologia Hip-Hop como base para a produção de conhecimento e compartilhamentos práticos e teóricos.


A ação que faz parte do projeto “Autonomia Periférica” contemplado na 19º edição do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais da SMC - Modalidade 2 (@programavai), prevê eventos gratuitos para o público de todas as idades, celebrando a cultura das diversas periferias do Brasil, fomentando e dando visibilidade para novas produções artísticas com base na cultura hip-hop. Além dos eventos de hip-hop, o projeto propõe o lançamento de um documentário e apresentações do espetáculo Vértebras Quebradas, do Coletivo Noroest


Sobre o Coletivo Noroest


O Coletivo Noroest desenvolve ações artísticas através do Hip-Hop desde 2015, quando surgiu como Crew de Breaking Noroest Gang, sendo atualmente composto por integrantes residentes no bairro periférico de Perus, região que concentra um dos piores índices socioeconômicos da capital. 


“Por se tratar de uma arte genuína, fonte de produção de novos saberes e novas maneiras de olhar para o mundo vigente, acreditamos que através do Hip-Hop é possível conscientizar, humanizar e trocar aprendizados, potencializando valores sociais e intelectuais”, comenta o Coletivo Noroest.


Em 2015 surge a ideia da criação do evento ‘’Quebrada Viva Battle’’ e nos anos de 2016 e 2019, o coletivo é contemplado pelo programa VAI modalidade 1, levando ações como eventos em formato de Jams, em praças e pontos de cultura como: Comunidade  Cultural Quilombaque Perus, Casa de Hip-Hop Perus, Ocupação Artística Canhoba, desenvolvendo workshops, exposição de graffiti, bate-papo e batalhas de breaking. Em 2020, é contemplado no edital PROAC nº 34/2020 – Manutenção de Corpos Artísticos estáveis em favelas e comunidades com o projeto “Coletivo Noroest – Quebrada Viva”. E em 2021, é contemplado com o projeto “Raízes do Hip Hop – Território Noroeste” no edital PROAC º 33/2021 – Ações Locais / Favelas e Periferias / Produção, Difusão, Capacitação e Eventos (presencial e/ ou online). 



Informações: www.facebook.com/Projetoquebradavivabattle e www.instagram.com/coletivonoroest


SERVIÇO: Temporada “Quebrada Viva Móvel”

Com Coletivo Noroest e participações especiais

Quando: 08 de abril de 2023 (sábado) - Horário: 13h

Onde: CEU Campo Limpo - Cardeal Dom Angelo Rossi - Endereço: Avenida Carlos Lacerda, 678 - Pirajussara - CEP: 05789-000

Gratuito - Livre para todas as idades 

Programação: Tradicionais batalhas de breaking 3x3 (Inscrições Via mensagem @coletivonoroest ou no dia do evento até fechar o top 16 por ordem de chegada).

Jurados - B.girl Bibi (We can do it), BOCA (Coletivo Noroest) e Amendoim (Power Caps).

DJs - DJ Insano e DJ Def BRKS

MCs - Eliot e Igor Souza

Apresentação - Churcks MC

Grafite - Zoio Z.one

+ Atrações: Biblioteca Hip-Hop, microfone aberto, Cyphers (tradicionais rodas de breaking)


Comentários