Bianca Branco participa da exposição gratuita e itinerante “Salve São Jorge 23”, no Rio de Janeiro


Com curadoria de Raimundo Rodriguez, mostra gratuita, que chega à 10ª edição e acontece em Nova Iguaçu e na capital fluminense, exalta e apresenta diversos olhares sobre o Santo Guerreiro    

 

A artista plástica Bianca Branco marcará presença com sua arte na 10ª edição da exposição “Salve São Jorge 23”, que acontece em Nova Iguaçu e no Rio de Janeiro com entrada gratuita. Com curadoria de Raimundo Rodriguez, o projeto, que reúne trabalhos de mais de 80 artistas e diversos olhares sobre a figura do Santo Guerreiro, acontece no Complexo Cultural de Nova Iguaçu, no Centro da cidade da Baixada Fluminense, até 23 de abril, a partir das 18h, e no espaço TRIPEX, no Centro da capital, nos dias 26 de abril e 3 de maio, das 13h às 18h.


- Como filha de Ogum e muito devota de São Jorge, fico muito feliz em participar dessa mostra com tanta história e peso na preservação e valorização da nossa cultura, arte e religiosidade, e com tantos artistas que admiro – celebra Bianca.

 

A idealização da mostra é do artista visual Raimundo Rodriguez através da sua galeria itinerante, Caza Arte Contemporânea, e conta com parceiros como Pano Sticker, TRIPLEX, Janete Scarani, Canteiro de Alfaces, Wladimyr Jung (Advogados Associados), projeto GRUDAR e Prefeitura de Nova de Iguaçu.


Arte no DNA e admiradores famosos

 

Nascida em uma família de artistas, Bianca Branco é carioca e trilhou o mesmo caminho de forma autodidata. Influenciada pelo estilo de seu pai, o artista plástico Di Branco, mostrou interesse pela pintura e começou a entalhar aos sete anos de idade. No entanto, foi a partir dos 15 que ela começou a levar a pintura a sério e, aos 20, já vivia exclusivamente de sua arte.

 

Com uma personalidade forte e sua obra plural e marcante, já realizou diversas exposições coletivas e individuais, tanto no Brasil quanto no exterior, conquistando uma legião de admiradores pelo mundo. Entre os famosos que prestigiam seu trabalho, estão nomes como o ator Henri Castelli, a atriz Dandara Mariana, o jogador de futebol Alexandre Pato e a empresária Barbara Berlusconi.




 

Serviço:

Exposição Coletiva ‘Salve São Jorge 23‘

Nova Iguaçu

Complexo Cultural de Nova Iguaçu

Dias 21 e 23 de abril, a partir das 18h 

Entrada gratuita

Rua Getúlio Vargas, 51 - Centro 

Rio de Janeiro

TRIPLEX

Dias 26/04 e 03/05, das 13h às 18h

Entrada gratuita

Rua do Rosário, 74 - Centro


Mais informações:

https://www.instagram.com/ateliedearts/

https://www.instagram.com/biancabrancoarts/

 


Comentários