Arlo Parks revela novo single ‘Blades'

 

ARLO PARKS REVELA NOVO SINGLE ‘BLADES
DO SEU NOVO ÁLBUM 'MY SOFT MACHINE', DISPONÍVEL DIA 26 DE MAIO PELO SELO TRANSGRESSIVE RECORDS
SE APRESENTARÁ NO C6 FEST EM SÃO PAULO, BRASIL
DIA 19 DE MAIO

 

"Talento colossal" - Vogue
"Parks alcança um tom emocional e sincero" -Rolling Stone
“Sem dúvidas, ela é uma das vozes que representam sua geração ” - The Times
“Um álbum iluminado com a promessa de um novo amor” - The Guardian
Duas vezes indicada ao Grammy, Mercury Prize e ganhadora do BRIT award, a artistaArlo Parks compartilhou hoje o novo single de seu segundo álbum My Soft Machine, 'Blades'; uma faixa produzida por Paul Epworth, com sintetizadores e paisagens sonoras destinadas a fazer você se mover. Foi escrita no que Arlo chama de "a semana mágica", onde a dupla produziu três músicas para o álbum em cinco dias.

 

Arlo diz: "Paul é apenas um mago; ele tem esse espírito infantil que eu sempre amei de verdade e ele trouxe isso para a 'Blades'. Eu queria fazer algo que eu pudesse dançar, finalmente, porque sinto que minhas canções não têm realmente essa qualidade em geral. Então, me inspirei em bandas como a ESG, artistas como Kaytranada e muito do tipo de rock psicodélico zambiano dos anos 70 que eu amo".
Escrito sobre enfrentar o colapso de uma amizade e tentar encontrar a coragem para reconstruí-la, Arlo explica: "Imagino este momento em uma festa onde você vê alguém do outro lado da sala que você não vê há algum tempo, você se sente crescendo separado, e você está como, devo, não devo? E então você encontra a coragem de se aproximar dele. Essa é a história dessa canção".
 
‘Blades’ segue seus recentes singles ‘Weightless’ e ‘Impurities’, ambos foram apresentados simultaneamente na BBC Radio 1 e 6 Music's A Lists e viu Arlo aparecer na capa do The Guardian Film & Music. A música recebeu mais apoio de Observer, The Independent, Rolling Stone, HUNGER, NME, Clash, DORK, DIY e outros. Ambos os singles aparecerão no próximo álbum, previsto para 26 de maio na Transgressive Records.

 

O single é acompanhado por um vídeo oficial, dirigido por Bedroom na Compulsory Film, que já trabalhou com Arlo anteriormente para seu vídeo 'Too Good'.

My Soft Machine é um trabalho profundamente pessoal; uma narração das experiências de Parks enquanto ela navega na casa dos 20 anos e o crescimento se entrelaça. Foi gravado entre Londres e Los Angeles, com os produtores Paul Epworth, Ariel Rechtshaid, Romil Hemnani (Brockhampton), Frank Ocean-colaborando com Buddy Ross e Carter Lang (SZA) - assim como alguma autoprodução da própria Arlo.

 

Explicado sempre de forma detalhada em suas próprias palavras abaixo, você também pode assistir a este belo vídeo para saber mais sobre o próximo disco e os temas dele.

 

"A nossa visão do mundo é movida pelas coisas que experimentamos - nossos traumas, nossa educação, nossas vulnerabilidades quase como a neve visual. Este registro é a vida através do meu olhar, através de meu corpo - a ansiedade dos 20 anos , o abuso de substâncias dos amigos ao meu redor, as vísceras de estar apaixonado pela primeira vez, navegando pelo stress e pela dor e auto sabotagem e alegria, movendo-se por mundos com admiração e sensibilidade - o que é estar preso neste corpo em particular. Há uma citação de um filme de Joanna Hogg chamado Souvenir, é um filme semi-autobiográfico A24 com Tilda Swinton - narra um jovem estudante de cinema se apaixonando por um homem mais velho e carismático como um jovem estudante de cinema sendo então atraído para seu vício - em uma cena inicial ele está explicando porque as pessoas assistem a filmes - ‘não queremos ver a vida como ela é representada, queremos ver a vida como ela é vivida nesta soft machine’. Então aí está, o registro se chama… My Soft Machine". - Arlo Parks


Capa de My Soft Machine
Arlo Parks anunciou recentemente que embarcará para uma apresentação única em São Paulo no C6 Fest, dia 19 de Maio. Saiba mais aqui. Ingressos a venda aqui.

My Soft Machine será o sucessor do aclamado e premiado disco de estreia de Arlo"Colapsed in Sunbeams"; um disco que recebeu duas indicações ao Grammy paraMelhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Música Alternativa, ganhou o Prêmio BRIT de Melhor Artista Revelação, recebeu oHyundai Mercury Prize e ganhou o Prêmio de Artista do Ano da BBC. Seu álbum de estréia também alcançou o top 3 nas paradas de álbuns do Reino Unido e ganhou o prêmioAIM de Melhor Álbum Independente e o UK Independent Breakthrough. Além de tudo isso, Arlo também foi indicada para oBreakthrough International Act no BET Awards, foi nomeada como a mais jovem apoiadora da UNICEF e embaixadora da instituição britânica de caridade em saúde mental, CALM. Ela tem planos de continuar seu extenso trabalho com ambas as instituições de caridade até 2023.
Junto com os prêmios de maior destaque conquistados no ano passado, o álbum de estréia de Arlo foi incluído em quase todos os 'Melhores Álbuns de 2021' e recebeu aclamação crítica de veículos como The Guardian, Rolling Stone, NME, The FADER e muitos outros. Arlo apresentou singles de seu álbum de estréia em Later... Com Jools Holland The Graham Norton Show no Reino Unido. Ela também se apresentou noJimmy Kimmel, Jimmy Fallon, James Corden, CBS This Morning: Saturday, eEllen DeGeneres nos EUA.

 

Suas composições a fizeram ganhar novos fãs como Billie Eilish, Florence Welch, Michelle Obama, Angel Olsen, Phoebe Bridgers, Massive Attack e a renomada escritora Zadie Smith, entre muitas outras.


Blades artwork
Blades’, ‘Impurities’ + ‘Weightless - disponíveis agora pelo selo Transgressive Records
My Soft Machine - 26 de Maio - pré-encomenda/pre-save aqui

Arlo Parks
My Soft Machine
1.Bruiseless
2.Impurities
3.Devotion
4.Blades
5.Purple Phase
6.Weightless
7.Pegasus ft. Phoebe Bridgers
8.Dog Rose
9.Puppy
10.I'm Sorry
11.Room (red wings)
12.Ghost
Arlo Parks on:
Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – info@formusic.com.br

Informações à imprensa:
Catto Comunicação
Simone Catto – simone.catto@gmail.com

Comentários