Após a novela “Amor Perfeito” a atriz e produtora Cyda Moreno já tem novo papel no teatro para viver Nina Simone


 Após a novela “Amor Perfeito” a atriz e produtora Cyda Moreno

já tem novo papel no teatro para viver Nina Simone

 

A atriz Cyda Moreno está feliz da vida, apesar do corre-corre entre a televisão, a sala de aula e o teatro, no Rio. Depois de ganhar a personagem “Dona Celeste” em Amor Perfeito, novela das seis da Globo, com perfil bem parecido com o dela, que é mineira, professora e apaixonada pela educação, em setembro vai encenar peça sobre a vida da cantora e pianista Nina Simone. Papel dividido entre três atrizes negras no espetáculo NINAS, sua produção que ainda neste mês começam os ensaios para três diferentes fases da trajetória da genial artista norte-americana.

Como se não bastasse, Cyda Moreno continua dando aula num colégio no bairro Mangueira. Assim que a novela acabar, a atriz sobe ao palco para o trabalho que vai produzir no teatro. A estreia da inédita montagem teatral será no segundo semestre no SESC Copacabana. Direção Musical Wladimir Pinheiro. “Essa peça marca a minha parceria com o diretor Édio Nunes, depois do sucesso da realização do “Luiza Mahin, Eu ainda continuo aqui”, espetáculo com meu protagonismo – conta.

O novo projeto idealizado por Cyda tem texto e dramaturgia do roteirista Joaquim Vicente. No palco, “uma mulher multifacetada em sua essência, onde suas memórias enquanto menina e mulher negra, se misturem às complexidades evidenciadas pelo racismo das mulheres negras do Brasil, de ontem e de hoje”.

_ NINAs não é um musical biográfico, porém é uma oportunidade para apresentar as letras contundentes e contextuais da brilhante compositora. Vamos dar destaque à sua vida, além de sua música e seu ativismo pelos direitos do povo negro – diz a produtora.

Juliana Alves, Cyda e Bukassa Kabengele

Lindas cenas serão ilustradas com o canto, jazz, soul e a dança, a partir do legado da, também, arranjadora e ativista social afro-americana Eunice Kathleen Waymon, mundialmente conhecida como Nina Simone (1933-2003).

 

 

Comentários