Alimentação e consumismo são temas de espetáculo de circo

 Teatro Arthur Azevedo e Centro Cultural Flávio Império recebem o espetáculo

Taichibanana

https://youtu.be/_DOHEnfkImE


As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 03 e 06 de maio

Em maio tem espetáculo? Tem sim, senhor!!! O Teatro Arthur Azevedo e o Centro Cultural Flávio Império recebem o divertido espetáculo Taichibanana, do Grupo Tibanaré, uma das mais importantes companhias cênicas de Mato Grosso. As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser retirados com 01h de antecedência na bilheteria dos Teatros.

De forma bem-humorada, o espetáculo aborda as boas práticas na busca pelo equilíbrio físico, mental e espiritual, entretanto, entram em cena um momento de curto-circuito da personagem, que mistura sua vida para vários caminhos - ou mistura os caminhos para sua vida. Cômico e interativo, o espetáculo envolve o público através de acontecimentos desastrosos vivenciados por este fugitivo de enlatados, lanches gordurosos, refrigerantes, carnes processadas, sedentarismos, pneus sobressaindo, e em determinados momentos, este mesmo público poderá se ver comendo junto do ator.

O espetáculo Taichibanana é resultado de um trabalho de pesquisa e investigação que explora uma construção das cenas e do jogo do palhaço para falar sobre a alimentação e o consumismo imagético através do olhar do palhaço e da sua subversão. Taichibanana cria uma narrativa de impacto, que insere o público no seu desenvolvimento através do humor e da autorreflexão, assim, o espetáculo é direcionado para adolescentes, jovens e adultos, a partir dos 12 anos de idade.



Sobre o Grupo Tibanaré

Fundado por Jefferson Jarcem e Fernanda Gandes em 2006, o Grupo Tibanaré tem como elemento principal o trabalho do ator-dançarino, palhaço e a sua relação com o espectador. Nesses anos de história, vem construindo uma estrada fértil pelo Brasil e exterior, mas sem perder seus encontros pelo interior de Mato Grosso, principalmente nas comunidades periféricas de Cuiabá com seus espetáculos, intervenções, capacitações e eventos como Festival Zé Bolo Flô de Teatro de Rua, Núcleo de Teatro Tibanaré, Beco das Crianças, Circuito dos Parques, Intercâmbio Florescendo Relações e entre outros.



SERVIÇO

Quando: 03/05 – às 21h

Onde: Teatro Arthur Azevedo

Endereço: Av. Paes de Barros, 955, Mooca

Lotação: 222 Lugares

Quando: 06/05 – às 19h

Onde: Centro Cultural Flávio Império

Endereço: R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba

Lotação: 206 Lugares

Duração: 76 minutos

Para quem: Indicação 12 anos

Comentários