1a Feira Folclórica acentecerá de 10 a 28 de maio no Centro Cultural dos Povos da Amazonia

 


O Instituto de Inovação Desportiva e Cultural da Amazônia (IDAMA) realiza de 10 a 28 de maio, das 18h às 23h, a 1ª Feira Folclórica no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, (Bola da Suframa). O evento tem como objetivo valorizar as matrizes culturais e econômicas que são passadas de geração para geração e suas diversidades.

A Feira Folclórica apresenta uma programação diversificada. Haverá feira de artesanato, comidas típicas e fazeres folclóricos, contando com cerca de 40 expositores. A abertura fica por conta dos Grupos Folclóricos e atrações locais e regionais. A feira receberá diversos grupos folclóricos que darão o pontapé inicial para os festejos juninos de Manaus. 

Seguindo com a programação, a feira traz a magia da dança do Café, Cirandas, Cangaços, Tribos Indígenas, Boi-Bumbá, dentre outras danças emergentes para início de trabalhas para suas primeiras apresentações juntos aos grupos folclóricos credenciados pelos órgãos públicos ligados a cultura. 

A feira acontece de quinta-feira a domingo de 18h às 23h. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Manaus e Secretaria envolvidas.




Comentários