"Pão " sera o enredo do Grêmio Comunidade Cultural Locomotiva Piritubana para 2024


Grêmio Comunidade Cultural Locomotiva Piritubana apresenta no carnaval de 2024, o “Pão”, contaremos seu surgimento até os dias de hoje nas padarias e comércios onde vamos buscar aquele Pãozinho quentinho pela manhã ou durante todo o dia, afinal um Pãozinho a qualquer hora é maravilhoso, em forma de samba vamos contar essa linda história no carnaval na

passarela da UESP em São Paulo. O primeiro alimento do homem.

Resultado de uma mistura de cereais, líquido e sal supõem-se que sua história começa com o cultivo do trigo na Mesopotâmia há 12 mil anos. O trigo que de início era mastigado, foi triturado entre pedras e virou farinha. Aos poucos, líquidos diversos como suco de uvas ou água, além de mel e frutas foram misturados a essa farinha e cozidos em pedras quentes. Este maravilhoso alimento tem em sua simbologia em diversas religiões, como o símbolo do 

corpo de Cristo para os católicos ou o pão ázimo, sem fermento, feito pelos israelitas antes da fuga para o Egito e que hoje é feito durante a Pessach (páscoa judaica). O Pão é sagrado! Ele é pura alquimia. É união, integração dos alimentos: ao fazer um pão você está dando forma, deixando crescer e nascer! O pão é o alimento da vida. Ele nutre o corpo e a alma. O pão é a energia que vem das mãos. No Brasil, o consumo de pão só se popularizou depois do século 19, até então, o brasileiro consumia, em grandes quantidades, a farinha de mandioca e o biju, apesar de já conhecer o pão de trigo desde a chegada dos colonizadores portugueses. Com a vinda dos italianos para o Brasil, no início do século 20, a atividade de panificação se expandiu, Qual o brasileiro que não acorda pela manhã com aquela vontade de tomar seu cafezinho com pão com manteiga, Lembrança de criança, de casa de mãe, avó e tia... Memória de cheiro bom e água na boca. Café passado na hora, o galo cantando e o pão fresquinho, assado no forno à Lenha. A receita é muito variada, mas os ingredientes são os mesmos: alegria, consciência, renascimento, relacionamentos, saúde e Amor e claro sem aditivos químicos! 

Tudo entregue em mãos para nutrir o corpo e alma de quem recebe! Essa é a história de O Pão Nosso de Cada Dia, uma história recente, mas que ainda vai muito longe.

Com o objetivo do acesso para a divisão da UESP Bairro 2 a agremiação buscou renovar seu quadro de trabalho para o carnaval de 2024. “ sabemos das dificuldades que passamos no ano de 2023, e já estamos nos preparando para um novo desafio. Nossa escola está focando muito no trabalho para o ano de 2024 por isso resolvemos já definir toda a equipe de trabalho e começando cedo temos tempo para se necessário fazer algum tipo de ajuste. Escolhemos um tema que temos a certeza que vamos desenvolver com qualidade que vai dar o titulo do grupo”  fala, Leandro Oliveira.. “Nossa comunidade merece um carnaval para o título e vamos trabalhar para isso, o processo de separação de materiais e reciclagem já iniciou, estamos em busca de parceiros tanto de doações de matérias como financeiro, afinal sem parceiros e sem o dinheiro não se faz nada hoje em dia” completa Leandro.

A equipe de trabalho para 2024 que foi formada esta apresentada.

Novos desafios em 2024, agradeço a todos por embarcar nessa viagem.

O projeto é árduo requer dedicação total, "acredito que o importante é qualidade e não quantidade, em mares calmos não qualifica o marinheiro". Presidente DENER.

Grupo de trabalho 2024.

Presidente: Dener Assis

Diretor Geral e Carnavalesco: Leandro Oliveira 

Casal Oficial: Walkiria Amorim e Adriano Amorim

Mestres de Bateria: Fernando Batera e Mestre Charuto

Vozes Oficiais: Makumbinha e Carlão  Maneiro

Diretor Carnaval:Rafael

Diretores Estratégicos: Andrey Camargo, Hellen, Ana Lee

Diretor Artístico: July

Diretor de Marketing: Sabine

Coordenação de Desfile: Bruno Senzala, Luiz Heitor, Tatto Muniz, André Bento e Cassio

Supervisão de setores: Ju, Bala, Gustavo, Michaela e Rodrigo pirituba


Comentários