No dia 17 de março 3º Festival Instituto Arte e Folia Projeto Rio Lega

 


O Instituto Arte e Folia Educação, Cultura e Esporte realiza no próximo dia 17 de março (sexta) das 14h às 17h, na sede do Instituto, na Rua Romeu Theodorico dos Santos, 491- São João de Meriti, o 3º Festival Instituto Arte e Folia Projeto Rio Legal, onde os alunos irão fazer apresentações das aulas de Boxe, Jiu Jitsu e Capoeira, com direito a medalhas, brinquedos (bolas, bambolês) e muitas guloseimas. Um dia inteiro dedicado a eles. São crianças de 10 a 17 anos que se inscreveram no Projeto Rio Legal São João de Meriti. Os projetos sociais podem contribuir para construção de comunidades mais fortes e engajadas. É relevante em tempos atuais, oferece atividades culturais para crianças em risco socialE com um detalhe importantíssimo, os participantes, obrigatoriamente precisam estar matriculados em alguma instituição de ensino. O projeto é assinado pelo Presidente da Instituição Leonardo Veras e a gestora Erica Pinheiro.


 “Nossa intenção é a ocupação sadia dos assistidos, proporcionando com a prática esportiva e a recreação um ambiente mais amplo de desenvolvimento sócio cultural, fazendo acreditar na possibilidade de sonhar um novo caminho e elevar a auto estima conhecendo e interagindo com professores e novos amigos", defende Leonardo Veras

 Uma ação, um movimento, pequeno que seja, pode mudar e traçar um novo caminho para uma criança. É preciso agir, realizar, provocar uma mudança. E porque não dar um sentido tanto para quem realiza quanto para aqueles que são afetados?

 Afinal, cheio de simbolismo, atua diretamente e indiretamente na vida de muitas famílias.  

 


Um pouco sobre o INSTITUTO ARTE E FOLIA EDUCAÇÃO CULTURA E ESPORTE – IAFECE

Fundada em março – 1986, completou 37 anos em 2023, vem prestando serviços junto à comunidade promovendo inclusão social e formação profissional para jovens e adultos. Desde janeiro 2010, conta com a direção de Leonardo Veras Leonel, Professor de História, estilista e artesão com 25 anos de experiência na área. Em Vila Isabel, onde continua o legado de sua família, já atendeu até o momento cerca de 3000 crianças, jovens e adultos da região e residentes das comunidades com atividades recreativas, esportivas e sociais. Um trabalho voluntário de suma importância para a área e, com investimentos, pode expandir para outras regiões, assim como acontece em São João de Meriti."

 

 Projeto: Projeto Rio legal São João de Meriti

Data:17 de março (sexta-feira)

Local: Rua Romeu Theodorico dos Santos, 491- São João de Meriti

Horário: 14h às 17h

 

Comentários