Mulheres nota 1000 na 10ª edição do Projeto Mulheres a Obra No mês delas, uma agenda para lá de empreendedora.

 Mulheres nota 1000

na 10ª edição do Projeto Mulheres a Obra

No mês delas, uma agenda para lá de empreendedora.

 



A 10ª edição do Projeto Mulheres a Obra, idealizado pelo Palácio da Ferramenta, no Centro da cidade Maravilhosa, irá acontecer no mês dedicado a elas: março. Nos dias 7, 8 e 9 de março a professora Emanuela Fidelis, com demonstrações de como manusear as ferramentas elétricas, furadeira, parafusadeira, serra tico tico e tupia, uma mini aula de 30 minutos, gratuitamente das 10h às 17h, na rua Rua Buenos Aires 150, Centro. 

Parceira do Palácio da Ferramenta, a Makita, fez questão de estar presente na data apresentando novas tendências de ferramentas para serem usadas por elas. E claro, a queridinha da mulherada não poderia ficar de fora.

As comemorações não param por aí. Nos dias 18 e 25 de março e 15 de abril, às empoderadas poderão se inscrever nos cursos: REJUNTES E IMPERMEABILIZANTES – (Quartzolit), FIXAÇÃO (Tekbond) e FERRAMENTAS ELÉTRICAS (Makita). Serão 3 sábados, na Escola Técnica Centro Rio, das 10h às 14h.  Elas ganham no início de cada aula, uma camiseta, bandana e material didático. O curso acontece em 2 etapas: 1º com aula teórica, um pequeno intervalo para um lanche e a 2ª gestão com aula prática.

 

“Com essa ação pretendemos dar uma "palhinha" de como é e como serão as próximas aulas do nosso curso.  Um dia da mulher pensado e criado no feminino para que todas as clientes da loja possam se sentir homenageadas da maneira certa. Com café da manhã especial? Sim. Com brindes? Com certeza. Com muita mão na massa? Sem dúvida! Afinal, Mulheres à Obra é Mulheres à Obra". Comenta empolgada Isabel Gomes Diretora de Marketing.

 É simples assim, O "Mulheres à Obra", tem o objetivo de ensinar mulheres a utilizarem ferramentas elétricas, assim como a solucionarem pequenos reparos domésticos do cotidiano, e claro, inseri-las ativamente no mercado de trabalho, com capacitação.

 Onde tudo começou – A Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta, Isabel Gomes, acostumada a andar pelos salões da loja percebeu que o número de mulheres pelo corredor havia aumentado consideravelmente. Percebeu também que muitas mulheres se sentiam inseguras ao adquirir um produto.  Esse cenário despertou Isabel, que se reuniu com seus parceiros e apresentou o projeto “Mulheres à Obra", ganhando imediatamente a adesão de parceiros como Makita, Bosch, Lorenzetti, Suvinil e Legrand. E eles também apostam nessa demanda, no mercado já é possível encontrar ferramentas leves, práticas e até parafusadeira/furadeira e furadeira de impacto cor de rosa.

“Todas as aulas apresentadas pelos nossos parceiros são bem dinâmicas. Além de ensinarem a usar seus produtos, eles presenteiam as alunas para que elas consigam dar o ponta pé inicial a novos projetos. Comenta Emanuela Fidelis. Desmistificando de vez para elas, o temor em usar peças, mexer em elétrica, mostrando a facilidade em manusear ferramentas, entre outras.

"Estamos muito felizes com a nossa 10ª edição. Quando criamos este projeto queríamos inovar e trazer uma experiência marcante para todas as alunas. Até hoje já capacitamos mais de 1500 alunas, muitas inclusive, foram inseridas no mercado de trabalho e o que era para ser um hobby, virou uma fonte de renda. Em torno de 25% das alunas, tem hoje como sua principal fonte de renda. O curso já ensinou como manusear ferramentas elétricas, como fazer reparos hidráulicos básicos, reparos elétricos básicos e pintura.", atesta Isabel Gomes.

 Legado - A 1ª edição foi em março de 2017, o mês escolhido foi de propósito, surgiu para homenagear as mulheres no mês delas, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. Bom, fez tanto sucesso que logo se programou a 2ª edição (em setembro do mesmo ano), e hoje, já registra mais de 1200 participantes em oito edições anteriores (cada edição tem em torno de 5 aulas). O público é o mais diversificado, atraindo alunas de todas as faixas etárias, já recebeu inclusive mãe e filha na mesma atividade. As turmas são formadas com em torno de 40 alunas, a ideia é ter um controle e maior participação delas nas aulas teóricas e práticas.

Palácio da Ferramenta - Há 51 anos, funcionando no Centro, com lojas nas Buenos Aires, Praça da República e na Sete de Setembro, fornecendo o que há de melhor no ramo, o Palácio da Ferramenta vem há anos, sempre com as melhores marcas e preços. A empresa é considerada a mais completa, com variados produtos, com uma grande opção de máquinas, fechaduras, material elétrico, ferro fundido, parafusos, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e muito mais! Oferece em torno de 30 mil produtos. Em destaque o e-commerce, mais um canal de vendas.

"O Mulheres à Obra é o jeito que o Palácio da Ferramenta encontrou para homenagear mulheres no seu dia internacional, empoderando e transformando as suas vidas", contextualiza Isabel Gomes.

Ah! tudo foi pensado, para despertar o interesse delas, mas com referências, a logomarca é uma mulher com uma bandana vermelha, o braço em pose de força e os dizeres: "O lugar de mulher é onde ela quiser" – E essa mensagem foi inspirada na musa feminista Naomi Parker Fraley, falecida em janeiro de 2018 (ela foi um marco na segunda guerra mundial e na história do feminismo).

 

Curso na loja Palácio das Ferramenta

Dias 7,8 e 9 de março

Hora: 10h, 12h, 13h, 14h, 16h

Endereço: Rua Buenos Aires 150

Investimento: Grátis




 

18 de março: REJUNTES E IMPERMEABILIZANTES – (Quartzolit) – o nome já diz qual será a aventura

25 de março: FIXAÇÃO (Tekbond) - Trazendo macetes na utilização na fixação, adesivo multiuso, muito utilizado para uso doméstico e industrial, atendendo aos mais diversos segmentos do mercado,

15 de abril: FERRAMENTAS ELÉTRICAS (Makita)

O nome já diz tudo, as ferramentas elétricas são excelentes equipamentos capazes de realizar tarefas com precisão, rapidez, economia e com muito pouco esforço físico para o operador.

 

 A inscrição tem o valor de R$ 100,00 – cada aula

Cada aluno recebe ainda um voucher de R$ 50,00 - para utilização na loja Palácio da Ferramenta

As aulas acontecem na Escola Técnica Centro Rio

Rua Camerino, nº 130 - Centro - RJ

Turmas com 40 participantes. 

Inscrições através do site: www.palacio.com.br

http://www.palacio.com.br/mulheres-a-obra

Informações no tel: 96403 8334

Fotos foram da última edição credito: Gabriela Furlan

 

 

Comentários