LANÇAMENTOS DA SEMANA: Sant se declara a Salvador em single “SSA” com participações de Luedji Luna e Vandal

 Sant se declara a Salvador em single “SSA” com participações de Luedji Luna e Vandal

Falando sobre amor e reverenciando a capital baiana, faixa chega às plataformas de áudio nesta sexta (24) e precede lançamento do novo álbum do rapper carioca


[ouça aqui]


Assista


Marcando o início de uma nova fase em sua carreira, na qual o amor será uma das principais temáticas presentes em suas canções, Sant convidou a cantora baiana Luedji Luna e o rapper também baiano Vandal para uma parceria especial no single “SSA”. Apostando em uma sonoridade funkeada, a faixa conta com a coprodução dos beatmakers Ajcookin e LPBeatzz - sendo este último um velho conhecido de Sant de outros trabalhos - , e chega pela Som Livre nesta sexta-feira (24) - ouça aqui. “SSA” também conta com um videoclipe gravado em Salvador, no qual uma história de amor se desenrola nas ruas da capital baiana, e traz a cidade como protagonista - assista aqui. O single abre os trabalhos de Sant e aquece a chegada do mais novo álbum do rapper.


Para uma faixa que é uma declaração de amor à capital baiana, nada mais justo do que convidar dois nativos para ajudar a guiar o caminho e cantar essa história. Tanto Luedji Luna como Vandal possuem forte conexão com a cidade, sendo grandes representantes do nordeste na cena de MPB e música urbana, respectivamente. Enquanto Luedji Luna é uma cantora e compositora fenômeno da nova música popular brasileira, Vandal é um rapper pioneiro em diversas vertentes, como trap, grime e pagode baiano. A parceria entre Sant, Luedji e Vandal ganha, assim, o status de um verdadeiro encontro cultural, enriquecido pelas potencialidades artísticas de cada um. 


Com direção assinada por Ed Raw, o clipe traz LPBeatzz como um visitante na cidade. Em uma festa, o produtor aparece deslocado, sendo salvo quando uma mulher preta o encontra e o convida para sair daquele ambiente e ir a outro lugar. Essa figura feminina aparece como a representação da cidade de Salvador, receptiva e acolhedora. O casal passeia pelas ruas da cidade durante a noite, até chegar a uma festa repleta de referências à cultura preta, onde finalmente LPBeatzz se sente confortável e bem recebido. 



Festa de cultura preta é representação de acolhimento no clipe da faixa “SSA” - crédito Ninho Santos


Em “SSA” Sant desenvolve um flow melódico e sedutor. A parceria com Luedji Luna traz o refrão “Diz que entende meu jeito de amor/ Já me conhece há tantos carnavais / Deixei meu coração em Salvador/ E se eu for lá buscar não volto mais”, no qual a artista une a sua voz a de Sant ao discorrer sobre sua forte ligação com a cidade, traçando um paralelo com o seu interesse romântico. Vandal completa a produção com versos mais rápidos e incisivos em cima do mesmo beat funkeado, mas sem deixar de versar sobre amor, adicionando um contraste estilístico enriquecedor ao single.  


Após assinar com a Som Livre em novembro do ano passado, Sant lançou o single “Nuvem Negra” como seu pontapé inicial pela gravadora, no qual mostrou a realidade das favelas do Rio de Janeiro em um clipe cinematográfico dirigido por João Wainer. “SSA”, por sua vez, chega às pistas como o segundo lançamento do rapper carioca pela Som Livre e protagoniza um forte contraste em relação ao single anterior com relação à temática, sendo uma das únicas músicas do artista que traz o amor como argumento. 





“SSA” - Sant & LP Beatzz, Luedji Luna, Vandal

Lançamento Som Livre - 24 de março/2023



Sobre Sant

Natural de Pilares, zona norte do Rio de Janeiro, o rapper Sant começa a aparecer na cena do hip-hop brasileiro em meados de 2011, quando tinha apenas 17 anos. Pouco após seu início no rap foi apadrinhado por MC Marechal, criador da Batalha do Conhecimento e um dos nomes mais respeitados da cena carioca, e virou integrante do selo #VVAR (Vamos Voltar à Realidade). Em 2014, Sant lança suas primeiras faixas “É o Rap”, “Entre Nós” e em 2015 lança o projeto “O Que Separa os Homens dos Meninos, Vol1.”, este é um EP icónico tanta para a carreira do artista quanto para o rap carioca. Além do seu talento liricista, que já o destacava dos demais, um dos motivos que agregou relevância ao projeto foi poder contar com a produção do MC Marechal e com a sua participação em uma das faixas. A partir daí, Sant lançou singles e participações que o fizeram sempre estar em voga na cena e solidificaram sua relevância e necessidade para a música urbana nacional. Esteve presente em diversos projetos icônicos tais como “Rap Box”, “Orgânico” do Estúdio Casa1, “The Chyper Respect” do grupo Atentado Napalm, “Favela Vive” do grupo ADL, “Perfil”, “Poetas no Topo” e “Poesia Acústica” da PineappleStorm TV. Em 2022 assinou com a Som Livre, sua primeira gravadora, e já no início de 2023 revelou ao público seu primeiro lançamento, o single “Nuvem Negra”. Agora, Sant apresenta a nova faixa “SSA”, abrindo os trabalhos para o seu próximo álbum. O single, que fala sobre o amor e homenageia a cidade de Salvador, é uma parceria com os artistas baianos Luedji Luna e Vandal, e traz produção assinada por Ajcookin e LPBeatzz.


Acompanhe Sant nas redes:

YouTube

Instagram

Twitter

Facebook




Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.


Acompanhe a Som Livre nas redes:

instagram.com/somlivre

facebook.com/somlivre

twitter.com/somlivre

youtube.com/somlivre

linkedin.com/somlivre

Comentários