LANÇAMENTOS DA SEMANA: Maíra Baldaia lança novo álbum visual duplo Obí

 Natura Musical apresenta: Obí, novo álbum visual duplo de Maíra Baldaia

 

O disco traz duas facetas da artista, que divide o trabalho em "Lado A - Amor e Pele" e "Lado B - Revolução e Destino"


Escute Obí AQUI / Assista AQUI o álbum visual


Fotos com crédito de Roxie disponíveis AQUI


 

Após antecipar as faixas "Vem Trenzim", “Preta Amar” collab com Marissol Mwaba e “Ogum e as Ayabás” collab com Djonga em formato de single, a cantora e compositora Maíra Baldaia agora apresenta seu novo álbum visual duplo, "Obí". Contemplando duas faces da artista com o “Lado A - Amor e Pele” e o “Lado B - Revolução e Destino”, o terceiro disco da cantora chegou nas plataformas de música pelos selos Natura Musical e Alá Comunicação e Cultura, com patrocínio do edital Natura Musical através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/ Governo de Minas Gerais.

 

"Obí" traz um retrato de Maíra Baldaia despida, irreverente e multifacetada, que encontrou no afro pop mineiro e brasileiro as batidas e levadas que permeiam a sua ancestralidade em essência. “Ofereço Obí para todas as mulheres que me fizeram aprender pela fé, pelo amor ou pela dor o que é estar viva e livre, pois o futuro é feminino, o presente é mulher e a liberdade é o sorriso de uma irmã preta”, conta Maíra Baldaia.

 

A nova aposta da Natura Musical, traz neste disco as diversas possibilidades do olhar de uma mulher do agora, descendente das matrizes africanas e indígenas, que traz os feminismos (sobretudo o negro) em sua poética, mirando e vivenciando um presente/ futuro próspero e abundante para as mulheres, sobretudo as mulheres pretas.

O álbum carrega uma diversidade de temas, timbres, ritmos e cores e traz a profusão do axé dos corpos livres que dançam e brindam sua sensualidade terrena com a espiritualidade ancestral, provocando uma reflexão. "Obí" traz de forma dançante e leve o direito ao amor como algo revolucionário! 

 

Com a produção musical assinada por Guilherme Kastrup (13 faixas) e Rapaz do Dread (1 faixa), direção musical da própria Maíra Baldaia e arranjos-base de Verônica Zanella e Débora Costa, "Obí" chega com 14 faixas, sendo 12 autorais e duas releituras como "Dê um rolê" dos Novos Baianos Moraes e Galvão e "Dança" de Chico César. Baldaia também convidou nomes como Djonga para somar na faixa "Ogum e as Ayabás”, Marissol Mwaba na faixa "Preta Amar" e Rapaz do Dread na canção “Agô Obí”.

 

"Obí" de Maíra Baldaia foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, a Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.

 

“Natura Musical acredita na potência da música como veículo de bem estar e transformação individual, das relações e do mundo. Projetos como esse são capazes de despertar emoções, ecoar narrativas e inspirar atitudes capazes de projetar um futuro mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. 

 

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 184 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical

 



LADO A - Amor e Pele

1) Amor Mulher

2) Ela vai

3) Vem Trenzim

4) Tenho fome

5) Chamego 

6) Dica

7) Dê um rolê

 

LADO B - Revolução e Destino

8) Preta Amar feat Marissol Mwaba

9) Saudade é combustível 

10) Ogum e as Ayabás feat Djonga

11) Dança 

12) Pra te ninar

13) Fruta

14) Agô Obí feat Rapaz do Dread


 


Comentários