Fabio Rizental apresenta "Noites de Minas" no Teatro Brigitte Blair

 

Show tem a participação especial da cantora Julie Wein

 

O guitarrista Fabio Rizental convida a todos para um passeio prazeroso pelo jazz, rock, blues e música caribenha proposto pelo show “Noites de Minas”, que traz releituras de composições de Milton Nascimento e Clube da Esquina. A apresentação terá a participação especial da cantora Julie Wein e acontecerá no dia 06 de abril (quinta), às 20h, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana. Essa é uma ótima oportunidade para ouvir canções de Milton Nascimento, que encerrou suas apresentações para o público em 2022, após 60 anos de carreira nos palcos e 80 anos de idade.


Além das releituras interpretadas com muita personalidade por Fabio Rizental e seus músicos, o repertório inclui composições do guitarrista, como “Metal Cigano” e “Boninha”. O set list também conta com interpretações belíssimas de Julie Wein, nas músicas “Certas Canções”, “Para Lennon e McCartney” e “Vera Cruz”. Julie Wein é uma cantora que vem se destacando na nova cena musical brasileira, criando ao vivo uma forte parceria com grande sintonia musical, além de ser uma das vencedoras do Festival de Música Rádio MEC 2021, com o prêmio de Música Popular Mais Votada pelo Público.

 

O show é promessa de muitos momentos emocionantes e marcantes, afinal, instrumentista de elevado nível técnico, Fabio Rizental é sempre ovacionado pelo público por seus improvisos arrepiantes na guitarra. Suas apresentações trazem à tona o autêntico estilo jazz fusion, sem perder as características da música mineira de Milton.

 

Não apenas Milton, mas também o Clube da Esquina revela-se como uma das grandes influências de Fabio Rizental para o show “Noites de Minas”, no qual o público poderá ouvir novas roupagens para as canções “Maria, Maria” e “Ponta de areia”, ambas de Milton com Brant; “Fé cega, faca amolada”, parceria de Milton com Ronaldo Bastos; “Tudo que você podia ser”, dos irmãos Lô e Márcio Borges; e “Idolatrada”, de Milton e Fernando Brant. Todas músicas que casam bem com o som de sua guitarra.

 

Autêntico guitarrista de fusion latina, Fabio Rizental nasceu no Rio de Janeiro, berço do samba e da bossa nova, estilos que trazem inspirações das obras de Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento. Igualmente somam-se nomes do jazz, como Thelonious Monk, Duke Ellington e Chick Corea. Tudo de forma original, natural e com pitadas do rock de feras como Jeff Beck e Eric Clapton.

Diferentes estilos em harmonia

 

A cantora e compositora Julie Wein vem se destacando na nova cena musical brasileira. Paranaense radicada no Rio de Janeiro foi uma das vencedoras do Festival de Música Rádio MEC 2021, com o prêmio de Música Popular Mais Votada pelo Público. Julie lançou o seu primeiro álbum pelo selo da gravadora Biscoito Fino que contou com a participação especial de Ed Motta. Já seu projeto autoral “Infinitos Encontros” estreou na Sala Cecília Meireles (Guiomar Novaes), no Rio de Janeiro, em 2022.

 

Premiada como Melhor Intérprete de MPB pelo PPM; duas vezes honrada pela Jornada Giulio Massarani e Graduada com Dignidade Acadêmica, Julie recebeu Menção Honrosa do Prêmio Juarez Aranha. Doutora em Neurociência da Música pela UFRJ e pós-doutora no Instituto D´Or, o talento musical de Julie Wein vem colhendo elogios de diferentes áreas do mundo artístico.

 

“Convidei a Julie Wein para dividir o palco comigo neste tributo à música mineira. Acredito que ela seja uma das melhores vozes dessa nova geração da MPB. A capacidade técnica, afinação e timbre da Julie combinam e se entrelaçam com a minha maneira de tocar e interpretar na guitarra os temas do grande Milton Nascimento”, comenta Fabio Rizental.

 

Talento, habilidade e guitarra a serviço da música

 

Fabio Rizental teve duas bandas no final dos anos 1980 e trabalhou ao lado de artistas como Rosana, Leno & Lilian, Nico Rezende e Rosemary nas décadas seguintes. Guitarrista renomado, ele se formou em Harmonia Funcional pela Musiarte, no Rio de Janeiro, e é especialista em improvisação pela Berklee College of Music, em Boston (EUA) – maior faculdade independente de música do mundo.

 

Em 2013, Rizental lançou o primeiro trabalho da sua carreira solo, e tocou no Rock in Rio; repetindo a dose na edição do festival em Lisboa, no ano seguinte.

 

O álbum “Noites de Minas” foi gravado em 2017 no espaço Audio Rebel (Botafogo, Rio de Janeiro), nos moldes vintage, sem nenhuma interferência eletrônica e com os instrumentos ao vivo, privilegiando assim o diálogo autêntico entre eles.

 

A dedicação de Fábio para esse trabalho é sentida em cada nota e apresenta a melhor fusão latina para o cancioneiro de Milton Nascimento e da turma do Clube do Esquina. Ademais, o CD inclui algumas composições próprias, mesclando jazz, rock, blues e ritmos latinos, e revelando todo seu virtuosismo na guitarra.

 

No CD “Noites de Minas”,, o guitarrista conta com o talento dos músicos Luís Makarra (bateria), Alexandre Berreldi (baixo), Paulo Renato Maciel (teclados) e Michel Nascimento (percussão); além da participação do músico e produtor Kassin e do compositor e principal parceiro de Milton, Wagner Tiso. Um luxo!

 

SERVIÇO

Show:  “Noites de Minas”

Local: Teatro Brigitte Blair

Endereço: Rua Miguel Lemos, 51 - Copacabana

Data: 06 de abril de 2023 (quinta-feira)

Horário: 20h

Valores: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Classificação: 14 anos

Telefone: (21) 2521-2955

Ingressos onlineSympla ou na bilheteria do teatro aberta nos dias de apresentações, sempre 3h antes do espetáculo do dia.

 

Ficha Técnica

Fabio Rizental (Guitarra)

Alexandre Berreldi (Baixo)

Léo Bandeira (Bateria)

Paulo Renato Maciel (Teclado)

Jane Soren (Violino)

Participação especial: Julie Wein (voz)

 

 

Siga Fábio Rizental nas Redes Sociais e Plataformas Digitais:

 

Fabio Rizental:

 

Instagram:

 

Spotify:

 

Canal Oficial do YouTube:

Comentários