Degusta Copacabana, na Praça do Lido com expectativa de receber mais de 15 mil pessoas

 

O Degusta Copacabana, na Praça do Lido fez sua estreia ontem, no finalzinho da tarde, e já na abertura é possível constatar que será um sucesso, segue ainda nos dias: 10, 11 e 12 de março, com horário mais extenso, das 12h às 22h. O projeto chega ao bairro mais charmoso do Rio. Idealizado e realizado pelo restaurateur Otto Grunewald em parceria com o Polo Gastronômico e Cultural de Copacabana. Recebeu em torno de 40 participantes, trazendo diversos sabores e entretenimento, um presente para a Cidade.

 


O evento reúne os melhores bares, restaurantes, bistrôs, docerias de Copacabana, em sua maioria e conta ainda com representantes gastronômicos de outros bairros. A expectativa é receber 15 mil pessoas nos 4 dias de evento. A proposta do evento é apresentar ao público em forma de degustação o melhor da gastronomia carioca em um só lugar, com bebidinhas, música de qualidade, atrações culturais, área kids e pet friendly. São 1000m² bem ocupados.  

 

O grupo do Polo Copacabana, parceiro do projeto, também aposta no sucesso - "O degusta pra gente é muito importante uma vez que o polo ele tem uma função, que não é só gastronomiaé cultural, entretenimento e agregação de pessoas. Assim, o evento só tem a somar no bairro. A gente precisa em Copacabana trazer os moradores para dentro dos espaços públicos", defende Sildo Frutuoso, presidente do Polo Copacabana.  





O restaurante Amir participa pela 1ª, e está animadíssimo. "E uma expectativa alta, a gente está super emocionado de fazer parte desse evento em Copacabana, onde o Amir nasceu e está estabelecido até hoje e é muito maneiro você pegar uma praça e ocupar com o restaurante, super bacana receber outro público", declarou Yasmin Boushi, uma das sócias do Amir, restaurante Árabe, que acaba de comemora 25 anos no bairro. 


Para Otto, o projeto ganhou uma grande adesão, afinal, nada como fomentar a cultura - "É a Tijuca exportando um modelo de negócio", sentencia o restaurateurNo decorrer de 2023 o Degusta se torna itinerante, acontecendo uma vez por mês nos principais bairros da cidade, sempre em parceria com as subprefeituras, associações de moradores, bares e restaurantes da região. 




  A novidade do Degusta Copacabana: 1ª edição do Campeonato de Caipirinha, com apoio da Associação Brasileira de Bartenders (ABB), Apacerj – cachaças do Rio e patrocínio da Abrasel. Acontecerá durante os 4 dias, dividido em duas fases: a primeira, nos dias 9, 10 e 11, eliminatórias; e no dia 12 acontecerá a grande final. O campeonato terá duas categorias: a melhor caipirinha tradicional e a caipirinha inovação, onde o bartender poderá deixar a sua criatividade ir longe.  

 

Com preços atrativos, a partir de R$ 10,00 (dez reais), o visitante poderá degustar delícias temáticas e tradicionais. BAR DO ADÃO / CHEIRINHO DE DENDÊ / JOE CREPE / ANGU DO GOMES / ESPÍRITO DE PORCO / QUICK GALETO / LACANAS - BBQ / BISCUIT / MARMITINHA GOURMET / COGUMELOS E AZEITE TRUFADOS / OTTO / TACO E CHILI / SUSHI YAP / HOB HAMBURGUERIA, entre outros.

  



Como todo bom evento, foi planejada a linha sustentável, comandado pelo Ecopontos (com descarte seletivo do lixo), equipe de catadores da cooperativa CoopQuitungo, no manejo de toda gestão do lixo.  Além de uma variedade gastronômica, o Degusta Copabacana também tem uma grade cultural atraente, a boa música está garantida. No palco, shows de Jazz, Bossa Nova e MPB 

 

Na sexta – Dia 10 

15h - Show Aloysio Neves 

16h - Novos talentos Guitarra Virtual 

17h - Campeonato Carioca de Caipirinha 

19h - Márvio Ciribelli e banda convida Sheila 

 

Sábado - Dia 11 

10h - Intervenção artística Tatuindo por aí 

12h - Abertura Stands de gastronomia 

15h - Show Aloysio Neves 

16h - Novos talentos Guitarra Virtual 

17h - Campeonato Carioca de Caipirinha 

19h - Victor Bertrame e quarteto convida Andreia Pedroso  

 

Domingo - Dia 12 

10h - Abertura 

10h - Apresentações culturais da Escola de Dança Fabiana Valor e do projeto Meninos de Luz 

12h - Abertura Stands de gastronomia 

15h - Show Aloysio Neves 

16h - Novos talentos Guitarra Virtual 

18h - Final do Campeonato Carioca de Caipirinha 

19h - Juliane Gamboa e quarteto  


Degusta Copacabana 

Praça do Lido s/n - Copacabana  

Metrô próximo: Estação Arcoverde 

Dias 10 / 11 e 12 de março: das 12h às 22h 


Comentários