Darlan Alves é o novo intérprete da Estrela do Terceiro Milênio

 


A comunidade do Grajaú está em festa com a chegada do cantor e compositor Darlan Alves que, a partir de agora, será a nova voz oficial da agremiação, ao lado de Grazzi Brasil para o projeto 2024.


A diretoria da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio anuncia a contratação do cantor e compositor, Darlan Alves, como intérprete oficial. A novidade foi anunciada através das redes oficiais da escola na noite de hoje (29/03). Os cantores cariocas Pitty de Menezes e Bruno Ribas ocuparam o cargo, em 2022 e 2023, respectivamente. 

“A Milênio tem as características que eu amo numa escola de samba: um canto forte e poderoso, uma comunidade muito guerreira e apaixonada pelo pavilhão. Adoro estar próximo das alas e sentir esse clima. Isso me motiva e o Grajaú tem essa garra de sobra. Não vejo a hora de subir naquele palco e poder sentir essa energia”, comemora o cantor que este ano completa 20 anos de avenida. 

Apesar de estrear na escola este ano, Darlan já tem história no Terreirão da Coruja. Como compositor, fez parte das parcerias de compositores que assinaram os sambas-enredo de 2019, “Coragem! Somos nós que fazemos a vida”, e o de 2018, “Na força da coruja, deixa a lenda te guiar”, neste ano, ainda cantou no carro de som ao lado de Vagner Mariano, Vaguinho. 

“Darlan é um grande profissional do Carnaval e da música e é uma honra tê-lo em nosso time! Estamos felizes demais com essa nova parceria e, com certeza, toda experiência que ele tem será importante para o novo projeto da Milênio”, declara o presidente Silvio Leite, o Silvão. 

É a primeira vez que o cantor fará oficialmente dupla com Grazzi Brasil, mas juntos já defenderam muitas canções nas eliminatórias de São Paulo e Rio de Janeiro. Nas eliminatórias de 2016, os dois interpretaram a obra "No xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu - Menininha, mãe da Bahia - Ialorixá do Brasil", que venceu o campeonato e se tornou um samba icônico da história do Carnaval paulistano.

20 anos de carreira

Iniciou a trajetória de sucesso e vitórias na escola de samba da zona oeste da capital, Tom Maior. Ainda adolescentes, três dos oito irmãos, Bará, Oberdan e Darlan começaram como ritmistas da bateria e depois, já envolvidos em grupos de pagode e rodas de samba, arriscaram composições de samba-enredo. A partir daí, a parceria em família se tornou invencível e, só na Tom Maior, ganhou quase 18 concursos de samba enredo. 


Estreou em 2003 quando ganhou o samba e assumiu oficialmente o carro de som da Tom Maior, no carnaval “Uma História Sem Fim… Pois o Mundo Não Se Acabou”, 4° lugar no Grupo de Acesso. Em 2004, foi o cantor principal de duas agremiações: Tom Maior com o tema “Deus Ajuda Quem Cedo Madruga Nesta Cidade Que Nunca Para”, que levou o vice-campeonato do Acesso e na Unidos de Vila Maria com “São Paulo No Coração do Brasil. Parabéns Para Você”, sexta posição no grupo Especial.


Sua performance o levou para a tradicional agremiação da folia paulistana, a Sociedade Rosas de Ouro, onde foi voz oficial por 12 anos (de 2005 até 2016). Ainda teve passagens pela X-9 Paulistana e Águia de Ouro. 


Darlan coleciona mais de 30 composições vitoriosas em São Paulo e Rio de Janeiro com diferentes parcerias e, assinou por dois anos seguidos, os hinos da Milênio em 2018 e 2019, “Na força da coruja, deixe a lenda te guiar” e “Coragem! Somos nós que fazemos a vida!”, respectivamente. 



Além de cantor e compositor, assinou três enredos na Sociedade Rosas de Ouro, ao lado do carnavalesco Jorge Freitas e, na época, do assistente Murilo Lobo: “Hungria, o reino do Justus” - 2012, “Inesquecível” - 2014 e “Depois da tempestade, o encanto”, 2015.  Foi o idealizador da grande homenagem que a X-9 Paulistana fez à sambista Dona Ivone Lara no tema “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço? X-9 Paulistana canta o centenário da dama do samba” – 2023.


Em duas décadas de história na folia, foi campeão três vezes do Carnaval de São Paulo: em 2010, na Rosas de Ouro, em 2017 na X-9 Paulistana e, em 2020, na Águia de Ouro.

Comentários