" Com a Sorte Virada Pra Lua Segundo o Testamento da Cigana Esmeralda " será o enredo do Carnavalesco Leandro Vieira para a Imperatriz Leopoldinense em 2024

 


"Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda" é o título do enredo que apresentaremos no carnaval 2024. 


A ideia é mais um enredo pesquisado, desenvolvido, transformado em narrativa e visualidade com a marca autoral do nosso carnavalesco Leandro Vieira. 

Nos seus achados de brasilidade, o cara vai se debruçar sobre um pequeno folheto (escrito há mais de cem anos no Nordeste brasileiro) que fala sobre o encontro do testamento de uma cigana chamada Bruges de Esmeralda. Na leitura, página por página, o artista encontrou uma série de conteúdos populares sobre a interpretação dos sonhos, sorte, leitura das mãos e muito mais.

O folheto é de autoria do poeta popular  Leandro Gomes de Barros - escritor paraibano reverenciado por Carlos Drummond de Andrade como o "o rei da poesia do sertão"- e leva o título de “O testamento da cigana Esmeralda.” Na narrativa fictícia do folheto, este testamento foi trazido para o Brasil no interior de um barril por um grupo de ciganos. 

Agora, esse testamento caiu na mão do nosso carnavalesco. Podem imaginar o tamanho do delírio?

Vamos juntos meu povo! O carnaval 2024 começou! 

(Arte: Thiago Santos)

(A voz que abre nossos caminhos é da divina Rita Benneditto)

Comentários