“Bons Momentos em Família” é um presente para qualquer dia do ano!

 


A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, BCF Administradora e Frontier Serviços apresentam a 2ª edição do projeto Bons Momentos em Família”, incentivo a novos leitores, incluindo os deficientes visuais. Reúne coleção com contos dedicados às crianças na voz da narradora Carol Camanho, entre eles “O Pequeno Príncipe”, como ótima dica para ouvir em casa, a qualquer hora.


O projeto é inclusivo por ser em formato de podcast, atendendo também às necessidades da Pessoa com Deficiência Visual. Idealização e produção de Ana Brites, CEO da Aloha Consultoria & Eventos, para criar e incentivar o hábito de leitura na garotada, começando junto à família. Promove um mundo de imaginação através de histórias incríveis”, comenta Ana.


A coleção de podcasts propõe um momento mágico de interação com as crianças e ao mesmo tempo trazer doces recordações aos familiares. Além disso, contribui para o bom relacionamento entre pais e filhos. “Os contos têm tudo a ver com essa época do ano, quando as famílias se confraternizam para celebrar o natal. Ensinam sobre a importância do amor, do respeito ao próximo e da gratidão” – avisa Brites.


 Sua primeira edição reuniu contos de várias partes do mundo, já a nova coleção incentiva valores importantes à educação das crianças: autoestima, confiança, solidariedade, empatia, gentileza, respeito à diversidade e aos animais e outros. Um grande destaque do repertório da edição 2022 de “Bons Momentos em Família” é “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, que narra sobre amizade, responsabilidade, aparência, perda e solidão. Traz mensagens que provocam reflexões, inclusive, para os adultos, que nunca tiveram a oportunidade de conhecer esse clássico francês.


Completam a lista, “O Pequeno Herói da Holanda”, “Uma Nova Aventura”, “Beleza Negra”, “Todos contra o Estômago”, “Seja Verdadeiro”, “Por Favor”, "A Voz da Lagarta”, “A Menina Diferente” e “Receita de um Dia Feliz”Cada conto tem em média 10 minutos e a ilustração de capa do podcast é de André Flauzino.

 

Para ouvir e mais informações sobre as sinopses dos contos infantis: link na bio spoti. fi/3Ye1bhO do instagram @bonsmomentosemfamilia

 

 Ao acessar de graça o Spotify, o internauta pode procurar por “Bons Momentos em Família” – Coleção 2022.

Comentários