Bianca Branco participa da ocupação artística “No Caminho dos Sonhos”, no Rio de Janeiro

 


Com curadoria de Marcelo Valle, exposição, que acontece no Instituto Nise da Silveira, traz para o campo das imagens as muitas possibilidades de sonhar   

 

O sonho ancestral, cheio de mistérios, presságios e anunciações! O sonho como desejo, como mudança, como esperança, como utopia, como fuga e imaginação. Os sonhos roubados pela opressão e os sonhos de consumo. A artista plástica Bianca Branco apresentará a sua perspectiva sobre sonhar na ocupação artística “No Caminho dos Sonhos”, que estreia no Espaço Travessia, no Instituto Municipal Nise da Silveira, no Engenho de Dentro, no sábado, dia 01 de abril, a partir das 14h. A entrada é franca.

 

Com curadoria de Marcelo Valle, o evento, que permanecerá por quatro meses, vai abordar os diversos olhares e possibilidades sobre o sonhar, seus sonhadores e sonhados, em meio a uma epidemia de INSÔNIA, com a rotina, o trabalho e o tempo escasso disputado.


- O Espaço Travessia é, para mim, um dos espaços artísticos mais importantes do Rio de Janeiro, pois é uma ocupação artística democrática, onde artistas renomados expõem ao lado do artista que está começando agora. O curador Marcelo Valle faz um trabalho fantástico à frente do espaço, que fica a dois andares de onde era o manicômio, que tirou toda aquela dor pelo amor e pela cor – conta Bianca.

 

Arte no DNA e admiradores famosos

 

Nascida em uma família de artistas, Bianca Branco é carioca e trilhou o mesmo caminho de forma autodidata. Influenciada pelo estilo de seu pai, o artista plástico Di Branco, mostrou interesse pela pintura e começou a entalhar aos 7 anos de idade. No entanto, foi a partir dos 15 que ela começou a levar a pintura a sério e, aos 20, já vivia exclusivamente de sua arte.

 

Com uma personalidade forte e marcante, já realizou diversas exposições coletivas e individuais, tanto no Brasil quanto no exterior, conquistando uma legião de admiradores pelo mundo. Entre os famosos que prestigiam seu trabalho, estão nomes como o ator Henri Castelli, a atriz Dandara Mariana, o jogador de futebol Alexandre Pato e a empresária Barbara Berlusconi.

 

- A minha obra é plural, retratando diversas vertentes da arte e mostrando sua habilidade em criar obras únicas e originais.

 



Serviço:

Abertura: dia 01 de abril, sábado, a partir das 14h.

Endereço: Instituto Municipal Nise da Silveira (Espaço Travessia) - Rua Ramiro Magalhães, 521, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro (RJ).  

Entrada franca.


Mais informações:

https://www.instagram.com/ateliedearts/

https://www.instagram.com/biancabrancoarts/

https://www.instagram.com/espaco.travessia/  

 

 

Comentários