Alegria e afeto são remédios que curam

 

Márcia Pacheco (cantora de Xerém) e o sambista Paulo Luiz - cantores do Bloco O Remédio é o Samba

Após 23 anos arrastando multidões em Copacabana, o bloco “O Remédio é o Samba”, fundado por um grupo de médicos e por integrantes da Velha Guarda da Mangueira e da Velha Guarda do Salgueiro, levou a alegria do carnaval até os 65 internos da FAZENDA PARAÍSO, maior centro de recuperação de dependentes químicos do país, em Duque de Caxias. 

 

A apresentação aconteceu no último sábado, 25, graças ao patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através dos Editais Folia RJ 2023 – Bloco nas Ruas. 

 

O evento gratuito contou com as apresentações do bloco "O Remédio é o samba" com os cantores Paulo Luiz e Márcia Pacheco (Xerém), além do grupo de samba gospel, “Chega mais pra Cristo”. 

 

O bloco que pela primeira vez se apresenta em Duque de Caxias foi recebido pelo Wilson Miguel dos Reis. Na foto, Janaína Souto, Coordenadora do Bloco O Remédio é o Samba e o Prefeito de Duque de Caxias - Wilson Miguel dos Reis. Foi uma tarde cercada de carinho e emoção.


Janaína Souto, Coordenadora do Bloco O Remédio é o Samba e o Prefeito de Duque de Caxias - Wilson Miguel dos Reis.

 

"Foi muito bom levar alegria, esperança e fé através da música. Estamos chegando para fazer a diferença em Duque de Caxias. Iremos desenvolver projetos e parceria para atender os que mais precisam e construir através da Cultura possibilidades profissionais”, diz Janaina Souto Coordenadora do Projeto.

Comentários