31/3 “Samba em Família” no Sobrado da Cidade, RJ

  No show “Samba em Família” a cantora Marianna Leporace, entre inéditas, lembra canções de compositores que ouvia na infância: Chico Buarque, Caetano Veloso, Gonzaguinha, João Bosco

 

A noite no Sobrado da Cidade promete muita agitação e música boa no centro do RJ




Samba em Família é o mais novo projeto da cantora carioca Marianna Leporace, que inclui show e álbum.  A artista sobe ao palco do Sobrado da Cidade, dia 31 de março, sexta-feira, para apresentar ao público sua veia musical, herança de uma família apaixonada pela música brasileira.

De seu pai, Sebastião Leporace, ela canta música que também gravou “Última Batucada”, samba que recebeu o registro original no único disco solo de sua irmã, Gracinha Leporace, e depois foi regravado por seu cunhado Sergio Mendes, em um álbum que faz muito sucesso no Japão. Seu irmão Fernando Leporace o “baixista que faz história na MPB” é presença na banda da cantora.

O show marca a retomada do projeto Samba em Família, interrompido pela pandemia da Covid19 e contará com a participação especial do cantor e compositor, Maurício Detoni. Durante longos anos, o trabalho de Marinna Leporace vem sendo elogiado por nomes como Chico Buarque e Ivan Lins. Ao primeiro ela dedicou um disco inteiro com ótima crítica e para o segundo fez homenagem em show e CD, interpretando músicas do compositor, ainda como integrante do grupo vocal Folia de 3. 

 

“Samba em Família” no Sobrado da Cidade, casa de show no caminho da futura revitalização do centro do Rio de Janeiro.

 

O projeto de Marianna Leporace com Show e CD nasceu quando a cantora compôs um samba em parceria com o letrista pernambucano, Gilvandro Filho, batizado de “Eu Sou a Tal”. A partir deste momento criativo e embrionário em sua carreira, ela resolveu reunir em um trabalho sambas que cresceu ouvindo em casa, obras de seu pai e de seu irmão e sambas diversos de autores contemporâneos.

Para o álbum, Marianna ganhou de presente o samba “Minha Razão”, composta especialmente para ela por Fred Martins e Alexandre Lemos. No show, músicas inéditas se misturam perfeitamente com sambas conhecidos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gonzaguinha, João Bosco, entre outros, criando um clima leve, divertido e também focado no universo feminino. Por este motivo, ele se adapta muito bem a qualquer ambiente, do teatro à casa noturna, da sala de casa às festas fechadas, qualquer palco.

 

A banda é formada por grandes parceiros que dividem com Marianna diversos projetos ao longo de sua carreira e neste trabalho assinam também os arranjos a seu lado. São eles: Sheila Zagury, com quem a cantora mantém um longevo duo de voz e piano; seu irmão Fernando Leporace, sua grande influência, autor sempre presente em seus projetos, além de baixista e arranjador; Luisinho Sobral, baterista, e Guilherme Hermolin, flautista, parceiros de longa data que figuram sempre em seus trabalhos, em gravações e nos palcos.

 

 

Mais informações

https://zenithamusica.com.br

 

Serviço

31/3, sexta-feira, às 18h, única apresentação

Show: Samba em Família

Com a cantora Marianna Leporace.

Participação especial do cantor e compositor Maurício Detoni. Banda: Sheila Zagury (piano); Fernando Leporace (baixo)Luisinho Sobral, (baterista) e Guilherme Hermolin (flautista).

Local: Sobrado da Cidade

Endereço: Rua do Rosário, 34 – Centro – Rio de Janeiro

Telefone para reservas: (11) 97494-1345 – Fátima Faro

Ingresso: R$ 40,00

Capacidade: 80 lugares

Duração: 1h45

Classificação: livre

Comentários