(30/3 a 2/04) Dentre nós Cia - Sagrado seja o Caos + 8 Territórios- C.C. Olido

Sagrado Seja o Caos traz o ‘corpo redemoinho’,

em três apresentações, no Centro Cultural Olido

Antes do espetáculo de sábado, dia 1 de abril, a Dentre Nós Cia de Dança exibe a videodança “8 Territórios”.

        “Sagrado seja o caos”, da Dentre Nós Cia de Dança   /   foto: Marcos Alonso

Sagrado Seja o Caos”, o mais recente trabalho da Dentre Nós, companhia de dança dirigida pelo bailarino e coreógrafo Rivaldo Ferreira, tem apresentações agendadas na Galeria Olido, para o fim de semana de 31 de março a 2 de abril (sexta e sábado, 19h; domingo, 16h). No sábado, a companhia brinda o público que puder chegar mais cedo, com a exibição de '8 Territórios', videodança-documentário realizada pelas sete  intérpretes do grupo – Pina, Beatriz Santos, Jeniffer Mendes, Karen Marçal, Rafaela Alencar, Sabrina Ferreira e Thaina Souza -que apresenta a relação do corpo no espaço eque caduma cresceu e viveu.

Com direção de Jeniffer Mendes, Sabrina Ferreira e Rivaldo Ferreira, “Sagrado Seja o Caos” surgiu do desejo de pensar, pesquisar e criar uma poética que contemplasse o fazer presente da desordem, potencializando o poder do corpo feminino em cena, bem como do ‘corpo redemoinho’, esse que nunca para, que dialoga e movimenta o fluxo das relações, enxergando a dicotomia entre o ser e o estar. Levando em conta os encontros e a possibilidade de reexistir, Rivaldo Ferreira pondera que “viver nesses últimos tempos tem nos colocado em uma gangorra que sustenta a instabilidade, o desequilíbrio e o balanço das sensações descontroladas”. E deixa no ar uma provocação: “Eu sou ou eu estou no caos?”.

O espetáculo compartilha com o público as inquietações que permearam o processo criativo, fundado na busca constante pela cura, que deságua no silêncio e na solidão do existir.


Dança - documentário

     Cena de “8 Territórios”, episódio de Pina.

8 Territórios’, a ser exibido no sábado, na verdade, é composto por sete episódios, em que as intérpretes-criadoras do grupo se pautaram por algumas questões surgidas durante o processo de criação, sobre quem são, suas trajetórias e o que compõe e carrega cada uma.

No 1º Território, Pina conta com a participação especial de Olga Pansan Garcia e Rita de Cássia Garcia; com cenografia de Denis Oliveira e maquiagem de Pamela Mendes, Jeniffer Mendes dança o 2º Território; Karen Marçal percorre, no 3º Território, o muro da CPTM, de Calmon Viana até Suzano, o Parque Max Feffer, a Praça Cruzeiro do Sul e o condomínio Villa Nova Horizonte, em Suzano, com a participação especial de Elza Eli Marçal, Américo de Sousa Soares e Francine Eduarda Marçal. Ao lado de Rafaela Alencar, no 4º Território, Aline Ferreira, Adriano Costa, Larissa Costa, Phoebe, Belinha e Branquinha exploram a Escola Bueno de Azevedo Filho e Galpão Cultural Francisco Morato; Thainá Souza dança o 5º Território; Sabrina Ferreira compõe o 6º no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, Palco Zumbi dos Palmares e Parque Max Feffer, também em Suzano; e, finalmente, Beatriz Santos trilha, no  e último episódio, o Centro Cultural de Cajamar, ao lado de Adilson Pereira, Maria Souza, Gedeon Rodrigues e Rita de Carvalho.

A partir da proposta de olhar para si na concepção de uma dança depoimento em que as intérpretes criadoras – jovens artistas da cena contemporânea, oriundas da periferia da cidade de São Paulo – buscam refletir sobre a sua identidade enquanto corpo coletivo, pesquisando temas que emergem do seu cotidiano, em diálogo constante com as histórias dos territórios representativos, que se atravessam, a companhia pretende potencializar a comunicação e as conexões de suas danças com o público.

As apresentações são parte de projeto contemplado pela 32ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

______________________________________

Serviço

“Sagrado Seja o Caos” – Dentre Nós Cia de Dança

31/3, 1 e 2/4 (sexta e sábado, 19h, domingo, 16h)

*Dia 1/4 (sábado), 17h - Exibição de '8 Territórios' - videodança

Centro Cultural Olido – Sala Olido

Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01035-000

Fone: 11 2899-7370

Ficha Técnica

‘Sagrado seja o caos’

Direção Geral e Artística: Rivaldo Ferreira | Núcleo de Direção: Jeniffer Mendes, Sabrina Ferreira e Rivaldo Ferreira | Assistente e Ensaiador: Richard Pessoa | Intérpretes-Criadoras: Pina, Beatriz Santos, Jeniffer Mendes, Karen Marçal, Rafaela Alencar, Sabrina Ferreira e Thaina Souza | Figurino: Gabriela Araujo | Direção Trilha: Rubens Oliveira Músicos: Di Ganzá, Tamires Silveira, Denis Duarte | Voz: Bruna Black | Texto: Karen Marçal | Direção de Iluminação/Fotografia: Juliana Jesus | Iluminador: Rafael Oliveira Operadora de som: Jess Melo| Fotografia: Marcos Alonso | | Cenário: Dentre Nós Cia de Dança | Assessoria de Imprensa: Elaine Calux | Produção: Júnior Cecon | Direção de Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção)

Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 60 minutos

Grátis




Comentários