(25/3) CONVERSA - COMO SERÃO OS CORPOS PÓS-PANDEMIA? - Ana Terra, Kleber Lourenço e Paula Salles - O.C.Oswald de Andrade ”

       Ana Terra, Kleber Lourenço e Paula Salles conversam sobre “Como serão os corpos pós-pandemia?

Como serão os corpos pós-pandemia? é a conversa que rola entre Ana Terra e Kleber Lourenço, com mediação de Paula Salles – três artistas da dança –, no próximo sábado, dia 25 de março, às 15h, na Sala do Livro, da Oficina Cultural Oswald de Andrade. A participação é gratuita.

Proposta pela iN SAiO Cia. de Arte, dirigida por Claudia Palma, a ação quer discutir os impactos da pandemia nos corpos, levando em conta toda a diversidade que compõe a sociedade brasileira, com suas desigualdades profundas no que se refere ao direito real ao isolamento, acesso à saúde, emprego, habitação. A partir daí, pretende-se gerar também reflexão, reconhecimento e impressões sobre os corpos que dançam diante deste contexto e como as discussões levantadas influenciam o modo de pensar e criar danças atualmente.

A conversa é parte do projeto “Entre Platôs”, contemplado pela 32° edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

____________________________________________

Serviço

Mesa de Conversa - Como serão os corpos pós-pandemia?

Com: Ana Terra e Kleber Lourenço

mediação: Paula Salles

Dia: 25/03 (sábado), 15h  

Oficina Cultural Oswald de Andrade - Espaço do Livro

Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro, São Paulo – SP

Telefone: 11 3221-5558

Grátis

Um pouco dos artistas convidados

Ana Terra - atua como docente no Curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança e no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da UNICAMP. É graduada em Ciências Sociais pela USP, Mestre em Artes e Doutora em Educação pela Unicamp e realizou pós-doutoramento no PPGAC da USP. Atualmente está dedicada a pesquisar as relações entre processos de criação, pedagogias e ensino da dança, em especial, processos artístico-pedagógicos em espaços públicos, de caráter relacional, contextual e/ou comunitário. Seus temas de trabalho envolvem ainda as relações entre artes da cena e direitos humanos e dança e estudos da deficiência.

Kleber Lourenço - é artista da dança e do teatro, educador e pesquisador em artes da cena. Doutorando em Artes pela UERJ e Mestre em Artes pela UNESP. Dirige o Visível Núcleo de Criação (SP), é integrante do grupo de pesquisas MOTIM/RJ e da Capulanas Cia de Arte Negra (SP). Seus trabalhos concentram-se nas linguagens da dança e do teatro em cruzamento com as culturas populares, atuando nas áreas da coreografia, encenação e formação pedagógica. Foi bailarino do Grupo Grial de Dança e da Compassos Cia de Dança, ambas em Pernambuco, e trabalha com vários artistas de diferentes regiões do Brasil.

Paula Salles – é mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP, especialista em estudos contemporâneos em dança pela UFBA, e bacharel e licenciada em dança pelo IA da Unicamp. Integra a Ouvindo Passos Cia de Dança junto com Jô Pereira, desde 2013, da qual também é co-fundadora. Foi professora de licenciatura em dança e teatro da Faculdade Paulista de Artes entre  2000 e 2022. No ano de 2020 a Ouvindo Passos Cia de Dança foi beneficiada pelo 29º Edital de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, com o projeto “Poéticas de Interferências”, no qual realizou o espetáculo solo “Fé - um lugar onde o tempo para”. Foi premiada como melhor intérprete de dança de São Paulo, no Prêmio Denilto Gomes 2021, pela atuação do espetáculo online ‘Sobre Glúteos, Cadeiras e Histórias’, da Ouvindo Passos Cia de Dança.

iN SAiO Cia. de Arte

Dirigida por Claudia Palma desde 2010, o desejo da iN SAiO é o hibridismo, propiciando aos artistas envolvidos uma fusão de experiências diversas, quando então o corpo poderá encontrar um movimento constante e um olhar observador do mundo contemporâneo. Em sua trajetória, a iN SAiO tem nove criações: “Um Outro Corpo – Desdobramentos” (2022), “Ato Infinito” (2018), “Abissal” (2016), “Novos Experimentos” (2012), “Platô” (2014), “Dark Room” (2014), “Cálamo” (2012), “Lugar Algum” (2010) e “Um Outro Corpo” (2004 - originalmente criado para a Cia. 2 do Balé da Cidade de São Paulo).

Ficha Técnica

Direção geral e artística: Claudia Palma - iN SAiO Cia. de Arte | Artistas convidados: Ana Terra e Kleber Lourenço, Paula Salles (mediação) | Design gráfico: Hernandes de Oliveira | Assessoria de comunicação: Elaine Calux | Produção artística: Cristina Ávila | Produção: Cristiane Klein - Dionísio Produção Cultural.


 

iN SAiO Cia. de Arte
www.insaiociadearte.com.br

insaiociadearte@gmail.com

facebook.com/insaio


 

Comentários