10ª Edição do Projeto Mulheres a Obra. No mês delas, uma agenda empreendedora.

 



A mulher empoderada tem poder de escolha. Ou seja, seu lugar é onde ela quiser, seja como executiva, estudantedona de casa ou até mexer com obras. Basta o sucesso do Projeto Mulheres à Obra, que chega em sua 10ª edição. Idealizado pelo Palácio da Ferramenta, no Centro do Rio, acontece no mês dedicado a elas: março. 

 

* Nos dias 18 e 25 de março e 15 de abril, elas têm a oportunidade de deslanchar com pequenas obras. Cursos de REJUNTES E IMPERMEABILIZANTES – (Quartzolit), FIXAÇÃO (Tekbond) e FERRAMENTAS ELÉTRICAS (Makita). Serão 3 sábados seguidos, na Escola Técnica Centro Rio, das 10h às 14h. 

 

Elas ganham no início de cada aula, uma camiseta, bandana e material didático. O curso acontece em 2 etapas: 1º com aula teórica, um pequeno intervalo para um lanche e a 2ª parte com aula prática. 

 

"É simples assim, O "Mulheres à Obra", tem o objetivo de ensinar mulheres a utilizarem ferramentas elétricas, assim como a solucionarem pequenos reparos domésticos do cotidiano, e claro, inseri-las ativamente no mercado de trabalho, com capacitação", declara Isabel Gomes, do Marketing do Palácio da Ferramenta.

 

Onde tudo começou – A Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta, Isabel Gomes, acostumada a andar pelos salões da loja percebeu que o número de mulheres pelo corredor havia aumentado consideravelmente. Percebeu também que muitas mulheres se sentiam inseguras ao adquirir um produto.  Esse cenário despertou Isabel, que se reuniu com seus parceiros e apresentou o projeto “Mulheres à Obra", ganhando imediatamente a adesão de parceiros como Makita, Bosch, Lorenzetti, Suvinil e Legrand. E eles também apostam nessa demanda, no mercado já é possível encontrar ferramentas leves, práticas e até parafusadeira/furadeira e furadeira de impacto cor de rosa.

 

“Todas as aulas apresentadas pelos nossos parceiros são bem dinâmicas. Além de ensinarem a usar seus produtos, eles presenteiam as alunas para que elas consigam dar o pontapé inicial a novos projetos. Comenta Emanuela Fidelis. Desmistificando de vez para elas, o temor em usar peças, mexer em elétrica, mostrando a facilidade em manusear ferramentas, entre outras.




 

"Estamos muito felizes com a nossa 10ª edição. Quando criamos este projeto queríamos inovar e trazer uma experiência marcante para todas as alunas. Até hoje já capacitamos mais de 1500 alunas, muitas inclusive, foram inseridas no mercado de trabalho e o que era para ser um hobby, virou uma fonte de renda. Em torno de 25% das alunas, tem hoje como sua principal fonte de renda. O curso já ensinou como manusear ferramentas elétricas, como fazer reparos hidráulicos básicos, reparos elétricos básicos e pintura.", atesta Isabel Gomes.

 

Legado - A 1ª edição foi em março de 2017, o mês escolhido foi de propósito, surgiu para homenagear as mulheres no mês delas, alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Bom, fez tanto sucesso que logo se programou a 2ª edição (em setembro do mesmo ano), e hoje, já registra mais de 1200 participantes em oito edições anteriores (cada edição tem em torno de 5 aulas). O público é o mais diversificado, atraindo alunas de todas as faixas etárias, já recebeu inclusive mãe e filha na mesma atividade. As turmas são formadas com em torno de 40 alunas, a ideia é ter um controle e maior participação delas nas aulas teóricas e práticas.

 

Palácio da Ferramenta - Há 51 anos, funcionando no Centro, com lojas nas Buenos Aires, Praça da República e na Sete de Setembro, fornecendo o que há de melhor no ramo, o Palácio da Ferramenta vem há anos, sempre com as melhores marcas e preços. A empresa é considerada a mais completa, com variados produtos, com uma grande opção de máquinas, fechaduras, material elétrico, ferro fundido, parafusos, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e muito mais! Oferece em torno de 30 mil produtos. Em destaque o e-commerce, mais um canal de vendas.




 

"O Mulheres à Obra é o jeito que o Palácio da Ferramenta encontrou para homenagear mulheres no seu dia internacional, empoderando e transformando as suas vidas", contextualiza Isabel Gomes.

 

Ah! tudo foi pensado, para despertar o interesse delas, mas com referências, a logomarca é uma mulher com uma bandana vermelha, o braço em pose de força e os dizeres: "O lugar de mulher é onde ela quiser" – E essa mensagem foi inspirada na musa feminista Naomi Parker Fraley, falecida em janeiro de 2018 (ela foi um marco na segunda guerra mundial e na história do feminismo).

 

A 10ª edição contará com 3 aulas

 

18 de março: REJUNTES E IMPERMEABILIZANTES – (Quartzolit) – o nome já diz qual será a aventura

25 de março: FIXAÇÃO (Tekbond) - Trazendo macetes na utilização na fixação, adesivo multiuso, muito utilizado para uso doméstico e industrial, atendendo aos mais diversos segmentos do mercado,

15 de abril: FERRAMENTAS ELÉTRICAS (Makita) - As ferramentas elétricas são excelentes equipamentos capazes de realizar tarefas com precisão, rapidez, economia e com muito pouco esforço físico para o operador.

 

A inscrição tem o valor de R$ 100,00 – cada aula

Cada aluno recebe ainda um voucher de R$ 50,00 - para utilização na loja Palácio da Ferramenta

As aulas acontecem na Escola Técnica Centro Rio

Rua Camerino, nº 130 - Centro - RJ

Turmas com 40 participantes. 

Inscrições através do site: www.palacio.com.br

http://www.palacio.com.br/mulheres-a-obra

Informações no tel: 96403 8334

Fotos foram da última edição credito: Gabriela Furlan

 

Comentários