Temporada da Trupe DuNavô no Sesc Belenzinho é opção de lazer gratuita na Zona Leste

 A Trupe DuNavô convida crianças e adultos para encontros divertidos com a arte circense. O grupo apresenta os espetáculos “É mesmo uma Palhaçada”, “Circo DuNavô”, “O Livro do Mundo Inteiro” e “Irmãos Carreto” na Área de Convivência do Sesc Belenzinho com entrada gratuita. 


Temporada da Trupe DuNavô no Sesc Belenzinho é opção de lazer gratuita na Zona Leste 


No mês de fevereiro, aos sábados e domingos, às 16h, a Trupe DuNavô apresenta espetáculos de circo gratuitos para o público infantil na Área de Convivência do Sesc Belenzinho, que fica na Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, Zona Leste de São Paulo - SP. O grupo também se apresenta durante o feriado de Carnaval, na segunda e terça-feira, às 16h, com entrada gratuita


Nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2023 (sábado e domingo), às 16h, com entrada gratuita, o grupo apresenta “É mesmo uma Palhaçada” que traz a divertida história de duas palhaças e um palhaço que chegam para se apresentar e só então descobrem que estão no lugar errado. Na tentativa de consertar essa grande confusão eles começam a disfarçar o ocorrido, entretendo as pessoas da plateia com ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas. 


Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o grupo apresenta “Circo DuNavô”, um show de variedades onde a trupe busca surpreender a plateia pelos números de virtuosidade ou pela falta de qualquer habilidade, já que estamos falando de palhaças e palhaços. Ilusionismo, malabarismo, acrobacias, efeitos cômicos, danças e brincadeiras musicais compõem esse espetáculo que exalta a memória do circo. 


Nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro (sábado, domingo, segunda e terça-feira), o grupo apresenta “O livro do mundo inteiro”. Um espetáculo de improviso onde tudo é construído com o público naquele exato momento. Os palhaços pedem à plateia que os ajudem a iniciar uma história e encorajam as pessoas a participarem da escrita deste livro. O público dá a ideia e a trupe recria em cena, construindo uma história inédita.


E nos dias 25 e 26 de fevereiro (sábado e domingo), às 16h, é a vez do espetáculo “Irmãos Carreto”, que narra o momento decisivo da vida de dois irmãos, que buscam superar um ao outro, para conquistar a tão sonhada herança do pai. Em uma grande disputa de habilidades, onde o vencedor fica com o maior bem da família: um carreto de materiais recicláveis. Um espetáculo criativo que une acrobacias, ilusionismo e diverte o público de todas as idades com muitas palhaçadas. A plateia é convidada a embarcar nessa disputa de forma alegre e divertida, rindo das trapalhadas desses dois irmãos.





Sobre a Trupe DuNavô

Formada por Gabi Zanola, Renato Ribeiro, Gis Pereira e Vinicius Ramos, a Trupe DuNavô foi criada em 2010 no Programa de Formação de Palhaços para Jovens Doutores da Alegria, juntando a linguagem do palhaço, os ensinamentos das aulas e as referências pessoais de cada integrante do grupo. 


A trupe pesquisa a arte da palhaçaria, utilizando o espaço urbano e a interação que se estabelece entre o palhaço e as pessoas nesse contexto, como matéria prima de seus processos de criação. 


Mais informações em: www.facebook.com/DuNavo ou @trupedunavo


SERVIÇO: Temporada Trupe DuNavô no Sesc Belenzinho

Onde: Sesc Belenzinho - Endereço: R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo - SP, 03303-000

Onde: Área de Convivência

Classificação: Livre

Grátis


Espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”

Quando: 04 e 05 de fevereiro de 2023 (sábado e domingo) - Horário: 16h

Sinopse: Um grupo de palhaçaria chega de uma turnê internacional para se apresentar e se depara com o cenário de outro grupo no palco. Percebendo que está no lugar errado, o grupo passa a vasculhar esse cenário desconhecido e a improvisar cenas com aquilo que encontra. Para entreter a plateia que já está ansiosa, essa trupe passeia por ilusionismo, mágica, dança e outras variedades circenses, apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! Um verdadeiro resgate da memória do circo proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida. Duração: 50 minutos


Espetáculo “Circo DuNavô”

Quando: 11 e 12 de fevereiro de 2023 (sábado e domingo) - Horário: 16h

Sinopse: Um grande show de variedades onde a trupe de palhaçaria tenta surpreender a plateia pela extrema virtuosidade de seus números ou pela completa falta de habilidade, arrancando boas gargalhadas. Neste circo tem Ilusionismo, malabarismo, acrobacias, gags cômicas, dança e brincadeiras musicais, com diversos números que divertem a família toda. Duração: 60 minutos.


Espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro”

Quando: 18, 19, 20 e 21 de fevereiro de 2023 (sábado, domingo, segunda e terça-feira) - Horário: 16h

Sinopse: Uma trupe de palhaçaria chega anunciando que veio escrever uma nova história em um livro fantástico, que contém as histórias de todas as pessoas do mundo. Um livro diferente, escrito a várias mãos e com muita imaginação. Junto com a plateia, essa trupe de palhaçaria irá criar uma nova história em uma experiência de encontro, descobrimentos e muitas gargalhadas! De forma divertida, todas as pessoas poderão dar sua contribuição para que uma nova história seja inserida no livro do mundo inteiro. Duração: 60 minutos.





Espetáculo “Irmãos Carreto”

Quando: 25 e 26 de fevereiro de 2023 (sábado e domingo) - Horário: 16h

Sinopse: Dois irmãos se encontram em uma encruzilhada para definir quem merece ficar com o carreto deixado de herança pelo pai. Em meio a uma divertida disputa, com muitas trapalhadas, esses dois palhaços irão dar um show de habilidades para vencer este grande duelo. Duração: 60 minutos.

Comentários