Passado, presente e futuro sob o olhar da arte: Sarau Possível estreia temporada com especial sobre o Bicentenário da Independência, na Lapa

 Com entrada franca, evento, que nasceu online na pandemia, faz primeira apresentação no formato presencial com diversas atrações no Centro Cultural Casa com a Música

 


O Sarau Possível nasceu com a proposta de oferecer uma experiência cênica durante um dos períodos mais duros da pandemia de Covid-19, com a quarentena, em 2020. Dessa vez, o projeto retorna para uma nova fase, no formato presencial, no Centro Cultural Casa com a Música, na Lapa, em quatro encontros, nos dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro, sempre a partir das 19h. 

 

Chamada de Sarau Possível da (in)dependência, a temporada faz referência ao Bicentenário da Independência do Brasil e tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio do Edital Retomada Cultural RJ 2. O objetivo é refletir sobre diferentes episódios e questões da nossa história por meio da arte, conectando passado, presente e seus impactos. O elenco conta com nomes como Rosa Peixoto, Valen, André Guimarães, Iacyara Helena, Ellen Lima, Lucas Sampaio, Leá Cunha e Vitória Rodrigues.

 

- Quando começamos, éramos um grupo de artistas, numa sala de videochamada, que se alternava entre apresentar suas criações (textos, poesias, músicas e reflexões) sobre o quanto é possível amar no período solitário e opressivo da pandemia e formar a plateia. Nesta temporada, vamos trazer um ponto de vista sobre os reflexos dessa "independência". A cada dia, teremos novos convidados, abraçando a diversidade e corpos cheios de independência, artistas indígenas, pretos, com deficiência. Nascemos como um 'Sarau Possível' por ele ter sido possível somente online e estamos muito felizes dele poder ser agora presencial - comemora Aline Mohamad, produtora e idealizadora do projeto com os multiartistas Muato e Adrielle e a atriz Lorena Lima.

 


Bar Possível

 

Antes e depois do Sarau, acontece o “Bar Possível”, um espaço de interação entre artistas, com bate-papo e apresentações livres, que ocorria online com a mesma logística, mas que também será realizado presencialmente pela primeira vez.  

 

O Centro Cultural Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

 

Serviço:

 

Sarau Possível da (in)dependência

Entrada franca.

Datas: dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro

Abertura da casa: 19h, com o Bar Possível

Local: Centro Cultural Casa com a Música - Rua Joaquim Silva, 67, Lapa, Rio de Janeiro. 

Classificação: livre.

Mais informações:

@saraupossivel

@casacomamusica

 

Programação: 

 

Descobrimento – 6 de fevereiro – Rosa Peixoto e Valen

Colonização – 7 de fevereiro – André Guimarães e Iacyara Helena

Dia do Fico – 13 de fevereiro – Ellen Lima e Lucas Sampaio

Abolição – 14 de fevereiro – Leá Cunha e Vitória Rodrigues

 

Comentários