Nina Fernandes lança clipe de "Eu posso ser quem eu quiser"

 

Delicado e nostálgico, o vídeo traz imagens de arquivo da infância da cantora e

traduz o significado da canção escrita por Nina: o olhar para dentro e como a nossa casa ou o nosso quarto podem ser  uma reflexão da nossa mente.



Ouça o single “Eu Posso Ser Quem Eu Quiser”

Assista ao videoclipe


A cantora e compositora Nina Fernandes comemora nesta sexta-feira (10), o lançamento do videoclipe do seu mais recente single, “Eu Posso Ser Quem Eu Quiser”, último da trilogia que também conta com as músicas "O Mesmo Dia" e "Feitiço". As três faixas podem ser ouvidas em todas as plataformas digitais. O clipe está disponível no canal oficial da artista no YouTube.


"Eu escrevi essa faixa pensando muito na minha infância, no meu retorno aos cheiros, às sensações e às emoções daquela época. Estou em uma fase em que preciso olhar para trás para voltar a entender quem eu sou e por quê eu sou como eu sou, o que eu gosto e não gosto em mim… o que gosto ou não gosto nos meus pais, no meu passado, na minha família, meus traumas, tudo o que me conecta comigo mesma. Só a partir daí, a gente consegue se entender, pacificar nossos sentimentos e pode ser o que a gente quiser –  com o que nós temos e com o que já somos", finaliza Nina.


Não por acaso, o clipe traz diversas imagens da infância de Nina em diferentes idades e fases da vida. "Quis buscar imagens da minha infância porque essa é uma música sobre aconchego, sobre o acolhimento da casca, da casa da minha infância. E uma canção representa o autoconhecimento", ela explica.


Para os curiosos, não, o local da filmagem não é a verdadeira casa sobre a qual Nina fala na letra.  Vários objetos seus foram transportados para lá, mas a casa, com ares de casa de vovó é onde fica o estúdio 12 Dólares, onde, não por acaso, a canção foi gravada. 


"Eu Posso Ser Quem Eu Quiser" foi produzida pelo vencedor do Grammy Latino Felipe Vassão (que já havia trabalhado com a cantora na faixa "O Mesmo Dia"), ao lado da própria Nina e de Pedro Serapicos. A faixa completa a trilogia iniciada com "O Mesmo Dia" e seguida por "Feitiço". Se não chegam a contar uma história linear, as três canções lançadas por Nina Fernandes ao longo dos últimos meses de 2022, trafegam no mesmo universo musical e giram sobre temas complementares como solidão, amor e autoconhecimento. 


Ficha Técnica: 

Música e Letra: Nina Fernandes

Produção: Felipe Vassão, Pedro Serapicos, Nina Fernandes 

Gravada em: Estúdio 12 Dólares

Mixagem: João Milliet 

Produção do clipe: b+ca 

Direção/ Direção de Fotografia: Bruno Trindade Ruiz

Coordenação de Produção: Marcela Freitas

Assistente de Produção: Nitay

Produção Técnica: Vitória Schmitz

Assistente de câmera: Henrique Gun

Montagem: Henrique Tupã e Henrique Mayworm

Colorização: Osmar Júnior

Finalização e Edição de Som: Felipe Vassão


Comentários