Mirela Birnfeld é a nova Musa da Bateria Pegada da Coruja da Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio

Fotos: Morpheu Lyma
Vídeo: Andrei Loan

A advogada matogrossense, Mirela Birnfeld Leite, vai viver uma das maiores experiências da sua vida: vai estrear na passarela do samba como musa da bateria Pegada da Coruja, representando os ritmistas da batucada e coordenada pelo mestre Vitor Velloso.


Mirela foi convidada, ainda no ano passado, pelo presidente Silvio de Azevedo e pelo mestre Vitor para assumir o cargo e aceitou o convite. Recebeu a faixa e foi apresentada à comunidade em 26 de novembro, domigo, durante um ensaio de quadra da escola. 

“Eu sempre fui apaixonada por Carnaval e, pela primeira vez, estou vivendo todo processo desse grande espetáculo. Antes mesmo do convite do presidente para vir na frente da bateria, eu já estava frenquentando os ensaios da quadra, visitei o barracão,  amando a energia e a garra da minha comunidade. Estou encantada com todo esse universo e podem esperar o melhor de mim na Avenida”, afirma a musa. 


Há sete meses, Mirela vem fazendo aulas de samba três vezes por semana com diferentes professores renomados do samba de São Paulo e intensificou a musculação para aguentar a maratona dos ensaios de quadra, técnicos e desfile. 

“Mesmo sendo a minha estreia, quero representar meus ritmistas e minha comunidade e por isso estou me dedicando muito nas aulas de dança. Todos componentes da escola estão muito empenhados para apresentar um belíssimo espetáculo nessa estreia da Milênio no grupo Especial. A comunidade e as alas estão ensaiando o canto, os ritmistas tem muitos treinos, a comissão de frente está incansável, os casais realizando os encontros específicos no Anhembi e na Fábrica do Samba, e todo mundo está trabalhando demais. Será um momento histórico para a nossa Cultura e para o bairro do Grajaú”, declara Mirela. 


É a primeira vez que a corte da bateria Pegada da Coruja  conta com uma musa que vai compor com as três meninas do Projeto Estrelas do Amanhã Brenda Rosa, Giovana Pyetra e Marcela Caval e com a madrinha Carla Diaz. “A chegada da Mirela abrilhantou nossa nova corte e ela vem realizando um trabalho incrível, com muita energia e dedicação. Apesar de ser a estreia dela nesse Carnaval, ela está totalmente envolvida com a comunidade e com os ritmistas. Esse entrosamento só fortalece a escola”, declara Silvão, presidente.


Comentários