Maíra Baldaia lança “Vem Trenzim”, single que antecede novo álbum

 A faixa, que traz uma sonoridade dançante e conta com a produção musical de Guilherme Kastrup, é uma parceria com Marissol Mwaba

 

Assista aqui

Ouça aqui


A cantora Maíra Baldaia dá novas pistas sobre seu álbum duplo “Obí” e lança seu novo single “Vem Trenzim”. A faixa, que é uma parceria com Marissol Mwaba e chega hoje, com uma pegada pop sensual feita para dançar, nas plataformas de música via Natura Musical e via lei estadual de incentivo à cultura/ Minas Gerais. A música também chega acompanhada de videoclipe.

 

“Vem Trenzim”, que conta com produção musical de Guilherme Kastrup, é a segunda faixa de “Obí” e versa sobre amores intensos que brotam no verão, “é quente e ao mesmo tempo nos brinda com um frescor!”, explicou Baldaia. Feita para dançar, a faixa soa como uma nova MPB soft que mescla referências do afro com a ancestralidade mineira e brasileira trazendo um groove gingado.

 

A música representa o eixo  “Lado A - Amor e Pele” do álbum duplo, enquanto “Ogum e as Ayabás”, primeiro single do disco, representa o “Lado B - Revolução e Destino”, entregando ao público um pouco do que se pode esperar desse trabalho.

 

Além de canção, “Vem Trenzim” também chega em formato audiovisual com um videoclipe dirigido por Tainá Evaristo, Maíra Baldaia e Túlio Cipó, contando com direção de arte da artista visual Criola.

 

"Obí" de Maíra Baldaia foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, a Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.

 

“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.




 

 

Sobre Maíra Baldaia

 

Maíra Baldaia é cantora, compositora, atriz e tamborzeia, considerada uma das vozes mais potentes das cenas da nova mpb brasileira e afro pop mineira, além de ser uma das representantes da boa e nova safra de cantautores do Brasil. Maíra Baldaia apresenta versatilidade e identidade no palco, trazendo para a interpretação das músicas sua experiência multifacetada. Seus três trabalhos lançados - o EP “REMIX-SE”, o DVD "MAIS" e o CD "POENTE e outras paisagens" - estão em todas as plataformas digitais e mostram a representatividade e personalidade marcantes que Maíra Baldaia apresenta em seus arranjos, letras e videoclipes.

 

 

Sobre Natura Musical


Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos - entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

 


Comentários