"Estácio de Sá - Berço do Samba" - Paulo Luiz canta sambas dos Bambas do Estácio dia 11/02

 “Estácio de Sá - Berço do Samba”

Paulo Luiz canta sambas dos Bambas do Estácio

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através dos Editais Folia RJ 2023 – Não Deixa o Samba Morrer RJ2 - apresenta: Estácio de Sá - Berço do Samba



A quadra do GRES Estácio de Sá recebe neste sábado, 11 de Fevereiro, às 16h, com entrada gratuita o show “Estácio de Sá - Berço do Samba”, com o intérprete Paulo Luiz. Grandes sambas e canções de Bambas do Estácio como Ismael Silva, Dominguinhos do Estácio, Gonzaguinha e Luiz Melodia serão apresentados ao público, que também irá desfrutar de atrações artísticas e carnavalescas com integrantes da bateria, passistas, Mestre-sala e Porta-bandeira da Estácio de Sá.

 

Com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através dos Editais Folia RJ 2023 – Não Deixa o Samba Morrer RJ2, o show traz Paulo Luiz dando voz a canções de gênios da nossa música.

 

O show musical faz parte do ‘esquenta’ da programação oficial da Escola no Carnaval 2023 e promete envolver a comunidade e os torcedores da Estácio de Sá em um grande clima de desfile.

 

O cantor também vai voltar no tempo em que era intérprete de samba enredo do GRES Mirim Sementes do Estácio, hoje Nova Geração do Estácio, relembrando sambas que Dominguinhos fez para o carnaval, em escolas como Imperatriz Leopoldinense e Estácio de Sá.

 

Estácio de Sá - Berço do Samba

 

O Morro de São Carlos, que fica no bairro do Estácio, um dos redutos do samba do Rio de Janeiro, é berço de grandes nomes da nossa música, como por exemplo, Ismael Silva, Dominguinhos do Estácio, Gonzaguinha e Luiz Melodia.

 

É berço também de um jovem cantor que aos nove anos já tocava vários instrumentos de percussão, aos dez anos já cantava e que hoje reverencia seus mestres com o show Paulo Luiz Canta os Bambas do Estácio.

 

Por que o Berço do Samba? Inicialmente chamada de Unidos de São Carlos, a Estácio de Sá teve origem no Morro de São Carlos, tendo sido fundada em 27 de fevereiro de 1955. O nome "Estácio de Sá" foi adotado em 1983 para representar não só o Morro de São Carlos, mas todo bairro do Estácio. Sua quadra funciona na Avenida Salvador de Sá.

 

Por ser do Estácio, bairro da primeira agremiação a usar o título de "Escola de Samba" - a Deixa Falar - e conhecida como "berço do samba", a Estácio de Sá passou a ser reconhecida pelo IPHAN como a primeira escola de samba do Brasil. A partir de 2011, passou a comemorar seu aniversário na data de fundação da Deixa Falar.

 

Além do show, o projeto realizará oficina de Percussão, Mestre-sala, Porta-bandeira e Passistas em Escola pública no bairro do Estácio, na primeira semana de março. As aulas serão dadas por integrantes da escola e as vagas serão destinadas à comunidade.




 

SERVIÇO

Estácio de Sá - Berço do Samba

Dia: 11 de Fevereiro de 2023 - (Sábado)

Horário: 16:00h

Entrada Gratuita

Local: Quadra do GRES Estácio de Sá - Av. Salvador de Sá, 206-208 - Cidade Nova,

Capacidade: 3.000 pessoas

Atrações: Paulo Luiz (cantando sambas), integrantes da bateria, passistas, Mestre-sala e Porta-bandeira da Estácio de Sá.

Produção: Vibe Agency

Tags

#SececRJ, #CulturaPresente , #FoliaRJ2023, @sececrj, #NaoDeixeOSambaMorrerRJ2,  #VibeAgency, #ORemedioEOSamba , #GresEstácioDeSá, #BerçoDoSamba, #Carnaval2023, #Carnaval, @gresestacio, @vibeagencyrj, @oremedioeosamba

 

Comentários