Carnaval de 2023 do "Itaquerendo Folia" apresenta sua madrinha LGBTQIAP+ Lady Fama


 Mesmo que todas as ações estejam aquecidas para a realização da Folia de Momo 2023, quando a grande maioria dos blocos carnavalescos desfilará pelas ruas da cidade de São Paulo, o bloco “Itaquerendo Folia assinará seu ano sabático e não participará dos desfiles de 2023, porém, mantendo seu compromisso de promover ações, que potencializem a inclusão e defesa de direitos humanos, acaba de eleger a sua “Madrinha LGBTQIAP+” do Carnaval de Rua 2023 Itaquerendo Folia.


“Essa iniciativa, afirma J. Ivo Brasil, presidente do Itaquerendo Folia, é uma forma de reconhecimento - ainda que longe dos holofotes da grande mídia e dos grandes circuitos carnavalescos - de reconhecer o trabalho e a militância inquestionável de pessoas LGBTQIAP+, que atuam o ano inteiro no segmento do carnaval”, conclui.

Desta forma, para esse ano, o bloco homenageará o empresário, ator e transformista Reinaldo Neves, consagrado como REY NEVES, criador da personagem “LADY FAMA”.


Natural do Norte do País, da aprazível cidade de Belém do Pará, Reinaldo Neves, reconhecido na noite paulista LGBTQIAP+ como “Lady Fama”, há 45 anos participa da folia de norte a sul do Brasil, com passagens pelo Rancho “Não Posso Me Amofiná”, em Belém, “ARUC” em Brasília, “G.R.E.S. Brasil” em Santos, Escola de Samba “Beija-Flor” de Nilópolis, Rio de Janeiro.

Em terras paulistanas “purpurinou” o Carnaval desfilando em diversas agremiações, dentre elas, Unidos do Peruche, Rosas de Ouro, Tom Maior, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco e Gaviões da Fiel.

Destacando algumas de suas “peripécias”, Rey Neves atuou como Carnavalesco da escolas de samba “Em Cima da Hora Paulistana”, recebeu o título de “Rei Momo da Banda do Fuxico”, sendo ainda gestor do Bloco “Lady Fama Bjus Purpurinados”, que agitará a folia 2023, desfilando em plena região central da cidade de São Paulo, no período de pré-carnaval.


SERVIÇO

BLOCO: LADY FAMA BJUS PURPURINADOS

DATA: 12/02/2023 - Pré -Carnaval 

HORÁRIO: 11 às 16h 

ITINERÁRIO: Saída Largo do Arouche 187, passando pela Av. Vieira de Carvalho, Praça da República, Rua Marquês de Itu, Rua Rego Freitas e retornando ao Largo do Arouche


Itaquerendo Folia

Assessoria de Imprensa: Jornalista Mauricio Coutinho

Revista Paulista – 11 9 9803 9796

Comentários