Unidos de Vila Maria presta justa homenagem à sua história

 


Escola da Zona Norte levará para avenida seus antigos mestres de bateria.

Para o desfile de 2023, a bateria Cadência da Vila da Unidos de Vila Maria, terá estampada em seus instrumentos, uma homenagem aos mestres de bateria que já passaram pela escola.

Na imagem, postada nas redes sociais da agremiação, à partir da esquerda para a direta, é possível identificar o Mestre Ditinho, Mestre Batucada, Mestre André, Mestre Pulguinha, Mestre Mi, Mestre Divino, Mestre Colorado, Mestre Macumbinha e Mestre Nilson.



Uma outra imagem faz menção ao prêmio “Apito de Ouro“, concedido pelo então prefeito de São Paulo, Faria Lima, na década de 60.

O prêmio agraciava as melhores baterias da época. Este legado de excelência em sua batucada, é uma das marcas da Cadência da Vila, hoje comandada pelo Mestre Rodrigo Neves, o Moleza.

A nova arte dos instrumentos, serão já usadas no primeiro Ensaio Técnico que a Vila Mais Famosa fará amanhã (07/01), à partir das 21h45 no Anhembi.

A Unidos de Vila Maria será a quarta escola a desfilar no 17/02 (sexta) e  levará o enredo "Vila Maria. Minha Essência. Minha História. Muito Além do Carnaval"

Comentários