*Uesp divulga ordem dos desfiles carnavalescos em dois bairros da Capital

 

Carro Alegórico da Imperatriz da Paulicéia - Campeã dos Grupo Especial dos Bairros 

A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) divulga a ordem dos desfiles oficiais do Carnaval da cidade de São Paulo que, em 2023, acontecerão em dois bairros: Vila Esperança (Avenida Alvinópolis) e Butantã (Avenida Eliseu de Almeida). 

Entre os dias 11 e 20 de fevereiro, com entrada gratuita para o público, desfilam as agremiações dos grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1, 2, e 3 de escolas de samba, além dos blocos de fantasia dos grupos Especial e de Acesso. 

A organização dos desfiles da Uesp mobiliza milhares de pessoas, gera empregos e beneficia o comércio local durante o Carnaval, que atrai milhares de pessoas que acompanham as apresentações bem pertinho dos desfilantes.

*Sobre a Uesp* - Fundada em 10 de setembro de 1974 com objetivo de unir as Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos e representá-los junto ao poder público, atualmente, a Uesp é presidida pelo turismólogo Alexandre Magno (Nenê). 

A “Matriz do Samba” integra o Conselho Municipal de Cultura e é filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba e à Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba).




























































Comentários