Semana do aniversário do Cacique de Ramos 2023, com programação intensa para celebrar os 62 anos da Tribo de Bira Presidente



Agenda começa no sábado (14 e vai até a segunda-feira (23)

Chegou a hora de celebrar mais um aniversário do Cacique de Ramos, os 62 anos da tribo dos bambas será comemorado com grande festa em uma semana de atividades culturais, artísticas e religiosas no Doce Refúgio.

A programação terá início no sábado 14, ao meio-dia, com a visita da imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, da Arquidiocese e do Cacique de Ramos.

O encontro reúne a comunidade, os componentes, a Diretoria de Ouro, o Cacique Maior e a comitiva da Trezena de São Sebastião, que é capitaneada pelo Cardeal Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

 

No terceiro domingo, 15 de janeiro, a super roda de samba começará às 13h, para embalar a 111ª feijoada do Cacique de Ramos. A edição especial de aniversário contará com a presença de vários convidados. No palco, além do grupo Voz Ativa que é prata da casa, se apresentarão: o grupo Rizzueto, Douglas Sampa, Carlos Caetano, Leonardo Bessa, Leo Russo e Wanderley Santana. A comemoração seguirá até às 23:30h, com encerramento ao som da Bateria Tamarindo de Ouro e em ritmo de Carnaval. O tempero saboroso do feijão dos bambas da Rua Uranos poderá ser degustado por R$.35,00 (o prato). As mesas são alugadas no local por R$.25,00. A entrada para aproveitar o samba do início ao final é gratuita. 

Destaque desta semana de aniversário do Cacique de Ramos, a estreia afetiva do filme Andança - os encontros e memórias de Beth Carvalho. A sessão mais do que especial será para convidados, componentes das Alas Reunidas e familiares do líder Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro. A sugestão foi de Luana Carvalho, filha da eterna Madrinha do Cacique de Ramos, que ofereceu este presente para a festa do bloco tão amado por Beth. A exibição do documentário acontecerá na quarta-feira, 18 de janeiro.

Já na sexta-feira (20), dia de São Sebastião e aniversário do Cacique de Ramos, a agremiação celebrará seus 62 anos de história, resistência e tradição. A Quadra do Templo Sagrado do Samba receberá dois grandes shows. A produção é externa, mas já entrou para o calendário caciqueano e mais uma vez prestigiará o melhor público do Brasil com o Grupo Revelação e o Grupo Clareou em shows completíssimos, a partir das 15h. O público poderá comprar os ingressos através do link (Bilheteria Digital | Ingressos Grupo Clareou + Revelação e na hora.

No domingo (22), a tradicional roda de samba do Cacique de Ramos começa às 17h, sob o comando do grupo Voz Ativa, que receberá os sambistas: Thiago Testa e Daniel de Oliveira. Na ocasião também acontecerá a festa de coroação da nova corte do Carnaval do Cacique de Ramos e mais uma vez a Bateria Tamarindo de Ouro encerrará o evento com show.

Fechando a semana de aniversário do Cacique de Ramos os bambas da Rua Uranos receberão as bênçãos da igualmente tradicional Missa de Ação de Graças, em sua Sede. O evento religioso, com direito a bolo e muita emoção, acontece na segunda-feira (23), a partir das 18h. A missa será celebrada por padre Júlio, da Igreja Matriz de São Geraldo de Olaria. Toda família caciqueana está convidada.  

O Cacique de Ramos fica na Rua Uranos, 1326 – Olaria. Camarotes e informações (21) 3251-4374 (WhatsApp).

Serviço:



TREZENA DE SÃO SEBASTIÃO – VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DO SANTO PADROEIRO

DIA: SÁBADO - Data: 14/01/2023

11:30h abertura do portão – solenidade às 12h.

Entrada Franca

 




111ª FEIJOADA DO CACIQUE DE RAMOS – EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE 62 ANOS

DIA: DOMINGO - DATA: 15/01/2023

13h

Entrada Franca




 

ESTRÉIA AFETIVA DO FILME: ANDANÇA - OS ENCONTROS E MEMÓRIAS DE BETH CARVALHO

DIA: QUARTA-FEIRA – DATA: 18/01/2023

SOMENTE PARA CONVIDADOS




 

SHOWS DOS GRUPOS CLAREOU E REVELAÇÃO NO CACIQUE DE RAMOS

DIA: SEXTA-FEIRA – DATA: 20/01/2023

15h

INGRESSOS Bilheteria Digital | Ingressos Grupo Clareou + Revelação

OU NA HORA.




 

TRADICIONAL RODA DE SAMBA E COROAÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL DO CACIQUE 2023

DIA: DOMINGO – DATA: 22/01/2023

17h

Entrada Franca




 

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS 62 ANOS DO CACIQUE DE RAMOS

DIA: SEGUNDA-FEIRA – DATA: 23/01/2023

18h

Entrada Franca

Comentários