Rodrigo Bocardi, Aline Midlej, Aílton Graça, entre outros, visitam barracão de alegorias da Tucuruvi para Carnaval 2023


 No início da noite desta terça-feira (24), véspera de feriado na cidade de São Paulo, Rodrigo Bocardi, jornalista e apresentador do jornal Bom Dia São Paulo, exibido de segunda à sexta-feira pela Rede Globo, juntamente com Aline Midlej, jornalista e âncora do Jornal das Dez, exibido pela GloboNews, estiveram visitando e acompanhando de perto os preparativos da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, do carnaval paulistano.

A dupla são os novos apresentadores da transmissão dos desfiles do grupo especial de São Paulo, que será feita nacionalmente nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Para que o trabalho seja impecável, os apresentadores estão fazendo questão de visitar pessoalmente cada uma das 14 escolas que integram o grupo especial da LIGA SP, e assim conhecerem de perto os preparativos e como está sendo feito cada detalhe que será apresentado nesta que é considerada a maior festa popular brasileira..

Ainda estão acompanhando os apresentadores, o ator Aílton Graça, no ar na novela Travessia também pela Rede Globo, Celso Viáfora, cantor e compositor, e Alemão do Cavaco, Maestro e produtor musical, sendo estes três os comentaristas dos desfiles de São Paulo. Além deles também estiveram junto a equipe técnica da Rede Globo, que serão responsáveis pela transmissão do carnaval. 



Durante a visita ao barracão da Tucuruvi, situado na Fábrica do Samba, no bairro da Barra Funda, todos acompanharam atentamente e com muita empolgação, a explanação que a dupla de carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte, estão preparando para levar ao desfile no Sambódromo do Anhembi, onde a agremiação da zona norte homenageará nada mais e nada menos, que o saudoso sambista Bezerra da Silva.

Após a explanação do enredo, os carnavalescos ao lado do Presidente Hussein Abdo Elselam, mais conhecido entre os sambistas como "Seo Jamil", deram uma passeada entre as alegorias que já estão 95% prontas para o desfile e puderam ver de pertinho cada detalhe que será apresentado ao público na passarela do samba.

 “Minha experiência em transmissão de carnaval foi como repórter e sempre posicionado no calor da bateria. Emoção nota 10! Poder participar da apresentação de escolas inteiras - ao lado da alto astral Aline Midlej e de toda a nossa equipe - é honra, prazer, desafio, é globeleza. E a ansiedade é grande para extravasar a descontração e a informalidade que tento imprimir diariamente. Que o público me dê a chance de curtirmos juntos até a última escola passar!”, espera Bocardi.


No carnaval de 2023, a Acadêmicos do Tucuruvi será a 2ª escola a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem ao sambista Bezerra da Silva, com o enredo “Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!”, com o samba-enredo de autoria dos compositores: Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Júnior, sendo este último o intérprete oficial da escola.


Crédito das Fotos: Renato Cipriano - Divulgação




Comentários