Reconheça SP e Ana Rafaela lançam clipe especial em homenagem ao aniversário de São Paulo


 Parceria entre o Projeto e a cantora visa impulsionar a música, que aborda a vida e os encantos da Cidade de São Paulo, num clipe inédito que será lançado dia 31/01

São Paulo, 23 de janeiro de 2023 – Luzes acesas, câmeras ajustadas e que comecem as gravações! Assim tem sido os últimos dias da equipe do Reconheça SP que, junto à cantora e compositora Ana Rafaela, finalizou a produção do clipe inédito, que homenageia os 469 anos da cidade de São Paulo.  

O clipe, que começou a ser produzido no início deste mês, busca trazer uma reconexão com a capital na linguagem audiovisual, reforçando importantes elementos e ícones da cidade, como conta Thiago Dantas, Turismólogo e Idealizador do projeto Reconheça SP.

“Beco do Batman, Avenida Paulista, Parque das Bicicletas, Edifício Martinelli, todo patrimônio material e imaterial que aparecem no clipe trazem o convite para que os ouvintes se [Re]conheçam nesses locais e gerem ainda mais pertencimento aos paulistanos e seus turistas, já que são pontos que fazem parte do que São Paulo realmente é, um local plural, cheio de vida, histórias, interações e ótimo para dar um rolê”, aponta Dantas.

E para dar um spoiler ao público, o Reconheça lançou uma prévia no dia 25 de janeiro, em suas redes sociais, dando uma degustação aos seguidores para que pudessem conferir como ficou a produção desse vídeo.

Para Ana Rafaela, gravar e compor um conteúdo que faz menção a São Paulo tem uma importância gigantesca, visto que a mesma é considerada umas das maiores cidades do mundo.

“São Paulo significa movimento, descobertas, concretizar sonhos, é estar conectado com o que há de mais recente em tecnologia, estudos e intervenções culturais a nível Brasil e mundo. É uma cidade cheia de sonhos e oportunidades e, o mais importante, é onde eu quero estar”, ressalta Ana.

Longa data

A parceria entre o Reconheça e Ana Rafaela é antiga e foi iniciada em meados de 2020, no evento Welcome Tomorrow, onde a cantora e compositora participou da realização junto ao Reconheça SP e produziu a música para o evento. Nomeada de “Vamos dar um rolê”, a canção traz letra e ritmo que recordam São Paulo e toda sua essência.

Daí para frente, a utilização da música se tornou um marco registrado do perfil do Reconheça SP, afinal, toda proposta de fomentar o turismo na capital, de várias formas, se conectou com a composição de maneira muito assertiva, reforçando, assim, a ideia de gravar o clipe para essa música muito emblemática.

“Quero que as pessoas aproveitem a vibe da música, compartilhem com os amigos, façam vídeos nas redes sociais e, o mais importante, que se identifiquem com essa letra muito especial”, conclui Ana.

*O clipe completo será divulgado no dia 31 de janeiro, às 10h, nas redes sociais do Reconheça SP, de Ana Rafaela e nos principais serviços de streaming.

Comentários