Peça Teatral - Cine Santa - 28 de janeiro

 



‘O que terá acontecido a Nara Parolini?’ 

estreia nova temporada no Cine Santa 


Monólogo cômico-dramático permanece em cartaz até 10 de fevereiro


JANEIRO 2023 - O espetáculo ‘O que terá acontecido a Nara Parolini?’ volta a cartaz para sua segunda temporada no Cine Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O monólogo musical cômico-dramático de autoria da atriz Nara Parolini que dá nome ao título pode ser apreciado  aos fins de semana dos dias 27 e 28 de janeiro e 3, 4, 10 e 10 de fevereiro.


Integrando teatro, música, cinema e performance, a artista Nara Parolini traz à cena uma obra autoral sobre o evento mais importante de sua vida: o nascimento de sua filha, Helena. Afastada dos palcos por 4 anos, a atriz Nara Parolini compartilha sua jornada da maternidade e como filha, com a participação de sua mãe, Elisabete, em tom divertido e dramático. Durante a apresentação, a atriz também reúne músicas inéditas de sua composição junto com a banda Hétera, formada no espetáculo Cabaré Foguete, em que foi atriz.


“O espetáculo surge do desejo profundo de elaborar sobre o tema que dominou todos os contextos da minha vida, a maternidade. Recontextualizando cada maneira de olhar para o outro. O texto busca iluminar questões inerentes a todos, afinal de contas somos todos filhos de uma mãe.”


A atriz traz à tona as transformações sutis, ou ainda, violentas, causadas em seu corpo durante a gestação de modo acolhedor “para receber um novo serzinho que exigiria de mim uma dedicação inimaginável", conta em suas palavras. 


"Voltar aos palcos é sempre emocionante, mas esse trabalho superou minhas expectativas em vários sentidos, ter minha mãe e minha filha comigo em cena sublinharam a profundidade que é falar sobre o tema da maternidade”, conta Nara. 




O espetáculo com primeira temporada em dezembro de 2022 faz parte de proposta híbrida do Cine Santa Teresa em comemoração aos 20 anos do espaço em 2023. 


http://cinecasal.com.br/cinema/cine-santa-teresa/ | @cinesantaoficial



Sobre o Cine Santa Teresa

Com a primeira sessão exibida em 2003, o cinema se firmou como opção cultural, social e educacional disponibilizando sua tela e seu programa para várias comunidades, ongs, escolas e instituições. Foram centenas de exibições gratuitas e públicas nos mais variados espaços e horários.


O cinema não conta com nenhum patrocínio ou ajuda financeira externa. Mantém suas atividades, única e exclusivamente com a venda de ingressos. Todas as exibições gratuitas para crianças, idosos, estudantes e jovens que realiza regularmente são custeadas por estes mesmos ingressos.


O Cine Santa conquistou por anos consecutivos – 2008/2009/2010/2011/2013 – o prêmio de “Maior Exibidor de Cinema Brasileiro do País” dado pela Agência Nacional de Cinema – ANCINE, órgão federal de regulação do mercado cinematográfico, por ter exibido mais títulos que qualquer outro cinema do Brasil.





Serviço

Segunda temporada ‘O que terá acontecido a Nara Parolini?’ - Espetáculo faz parte de proposta híbrida em comemoração aos 20 anos do Cine Santa

Período: 27 de janeiro a 11 de fevereiro (sábados e domingos)

Horário: 22h30

Local: Cine Santa Teresa

Rua Paschoal Carlos Magno, 136 - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ, 20240-290

Tel.: (21) 2222-0203

Ingressos: R$ 40,00 - https://www.sympla.com.br/evento/o-que-tera-acontecido-a-nara-parolini/1850817

Classificação etária: 14 anos

Bilheteria: Online


Sinopse

‘O que terá acontecido a Nara Parolini?’

Monólogo musical cômico-dramático dramático, de autoria da atriz que dá nome ao título, integrando teatro, música, cinema e performance em uma obra autoral sobre a maternidade. 


Ficha Técnica 

Texto e Atuação: Nara Parolini

Direção: Cristina Flores e Nara Parolini

Assistente de direção: Gustavo Damasceno

Direção Musical e Arranjos: Ricardo Góes

Arranjo ‘Me enterra’: Rodrigo viegas

Arranjo ‘Lava a piroca’: Pedro Leal David

Músicas originais : Nara Parolini

Imagens originais: Bruno Primo de Melo

Edição de Imagens: Bruno Primo de Melo e Gustavo Damasceno

Fotografia: Bruno Primo de Melo

Participações especiais: Elisabete Parolini e Helena Parolini

Banda ao Vivo: Antônio Ziviani, Breno góes Pedro Leal David, Rodrigo Viegas

Iluminação: Bruno Primo de Melo

Assessoria de imprensa: LEAD Comunicação

Arte gráfica: Thiago Ristow


Comentários