Oficina gratuita - Cenografia - 11 a 13 de fevereiro

 Laboratório gratuito acontece nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro



A companhia Ensaio Aberto abre inscrições para a oficina de Cenografia com orientação do cenógrafo J.C. Serroni. Os participantes selecionados vão aprender na prática técnicas de cenotecnia, pintura e montagem com o cenário do novo espetáculo da companhia, A Exceção e a Regra, de Bertolt Brecht.


Sob supervisão do diretor artístico Luiz Fernando Lobo, os encontros ocorrem nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro das 14h às 19h, de forma presencial no Armazém da Utopia. As inscrições estão abertas até o dia 05 de fevereiro  de 2023. Serão oferecidas 15 vagas para cenógrafos, estudantes de cenografia, cenotécnicos, pintores de arte e áreas afins.


As oficinas artísticas da Companhia Ensaio Aberto fazem parte do processo de criação e possibilitam aos participantes a vivência da metodologia do grupo.


Uma realização do Ministério da Cultura, Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural e Laboratório Utopia.


Sobre a Companhia Ensaio Aberto


A Companhia Ensaio Aberto nasceu no ano de 1992, com a proposta de retomar o teatro épico no Brasil e fazer dos palcos uma arena de discussão da realidade, resgatando sua vocação crítica e política. Desde que foi fundada pelo diretor Luiz Fernando Lobo e pela atriz Tuca Moraes, a Ensaio Aberto explora a ideia do ensaio como experimento e busca romper a ilusão do teatro, questionando e reinventando a relação palco-plateia.


A montagem “O Cemitério dos Vivos” (1993) foi a que inaugurou a Companhia, que já traz em sua história vinte e sete espetáculos, incluindo edições de peças consagradas, como “Missa dos Quilombos”, que ficou mais de uma década em cartaz e tornou-se um símbolo do trabalho do grupo. Em 2018 foi encenado “Estação Terminal de João Batista” baseado na obra de Lima Barreto e  “Que Tempos São Esses?”, com a curadoria de Luiz Fernando Lobo, João Batista e Marcos Apóstolo. Já em 2019, os últimos trabalhos do coletivo foram “A Mandrágora”, de Maquiavel, e "Luz nas Trevas'', de Bertolt Brecht. Ainda em 2019 a Companhia apresentou “Canto Negro” com direção de Luiz Fernando Lobo e direção musical de Túlio Mourão Armazém da Utopia. Em 2021 foi apresentado “O Dragão” de Eugène Schwartz Direção de Luiz Fernando Lobo Armazém da Utopia.


www.armazemdautopia.com.br @ensaioaberto


Serviço

OFICINA PRÁTICA DE CENOGRAFIA

Gratuito e presencial

Período: 11, 12 e 13 de fevereiro

Horário: das 14h às 19h

Local: Armazém da Utopia | https://www.armazemdautopia.com.br/como-chegar/

Companhia Ensaio Aberto / Armazém da Utopia

(21) 98909-2402 - WhatsApp

Comentários