"Mistura e Manda " - 03 a 05/02 - inspirado nas músicas de Paulo Moura - Teatro Ação da Cidadania Gamboa - Gratuito

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA

E ECONOMIA CRIATIVA DO RIO DE JANEIRO, ATRAVÉS DO EDITAL RETOMADA CULTURAL RJ 2

APRESENTAM

“Mistura e Manda”

Sucesso nos anos 90, o musical traz olhar contemporâneo para a dança


Tendo a sua primeira montagem em 1992, o espetáculo “Mistura e Manda” foi inspirado nas músicas do saudoso maestro Paulo Moura e desenvolvido a partir de ritmos populares, em especial o samba carioca. De volta aos palcos vinte anos depois, traz desta vez uma narrativa poética equivalente à contemporaneidade, espelhada na população urbana cujos trânsitos e questões inspiram a dança, as músicas e os ritmos.


O musical fica em cartaz entre os dias 03 e 05 de fevereiro, às 19h, no Teatro Ação da Cidadania, com entrada franca. A produção é da Cia Aérea de Dança, que desde os anos 1980, constrói diálogos entre a dança contemporânea e tudo o que é genuinamente popular, consolidando as bases para sua linguagem artística: o samba-dança. E desenvolve um trabalho voltado para uma arte cujas raízes se encontram na história, nos modos e no gosto popular do carioca e do brasileiro em geral.


A Cia é liderada pelo coreógrafo, bailarino, pesquisador e professor de dança João Carlos Ramos, que também é Diretor Artístico do grupo e que possui um vasto currículo coreografando shows e números para televisão. O elenco é formado por bailarinos que têm no samba um elemento fundamental na sua formação pessoal e profissional, e que também compartilham de experiências pessoais e profissionais na criação de novas cenas, como, por exemplo, um quadro inédito em que questões relacionadas ao feminino e o abuso sexual são dançadas ao som de depoimentos dos próprios bailarinos sobre o tema.


Os corpos dançantes se tornam encruzilhadas do tempo, em que a tradição do samba e os temas da contemporaneidade se atravessam pelo movimento. Junto ao elenco da Cia Aérea de Dança, a atual versão do “Mistura e Manda” também conta com a participação do núcleo de Dança da Ação da Cidadania, que são jovens e adultos oriundos, majoritariamente, das regiões da Gamboa, Saúde, Santo Cristo e arredores.





Serviço: Espetáculo “Mistura e Manda” 

Data:  03 a 05 de fevereiro

Horário: 19h

Local: Teatro Ação da Cidadania

Endereço: Rua da Gamboa, 246, Santo Cristo

Entrada franca


Ficha Técnica

Direção e Coreografia: João Carlos Ramos

Dançarinos: Daiana Rubio, Fábio Pergentino, Jefferson Moreno, Laíz Saraiva, Rajã Arlotta,

Samara Vicença, Thatiana Braz, Wallace Araújo e Werlem Goitacá.

Participação especial de Jamilly Marques - musa da Império Serrano.

Comentários