Fábio Sorriso é candidato pela Estrela do Terceiro Milênio ao cargo de Rei Momo na Corte Oficial da Cidade




Após 10 anos, o sambista Fábio Sorriso retorna à escola de samba do Grajaú de agora como candidato ao posto de Rei Momo defendendo o pavilhão no concurso da corte oficial da cidade de São Paulo que acontecerá no Auditório Elis Regina, dia 18 de janeiro, às 20h. Fábio já foi Rei Momo em 2019 pela Dragões da Real e vai tentar seu segundo reinado. 

“Tenho um carinho enorme por essa comunidade aguerrida da zona Sul que vem fazendo história no Carnaval de São Paulo. É uma honra voltar após uma década e poder defender a Milênio nesse concurso tão disputado e importante para a folia de SP e ainda carregando o enredo da escola no nome! É o momento perfeito!”, brinca Fábio. O tema da escola para 2023 é “Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria. Um tributo a arte de fazer rir”, idealizado pelo carnavalesco Murilo Lobo. Na Estrela do Terceiro Milênio, Fábio atuou como coreógrafo da Comissão de Frente em 2012 no enredo “Quem sabe muitas vezes não diz. Quem diz muitas vezes não sabe. Sabedoria é o segredo da vida!”, e em 2013 no tema “Reluz na constelação da Terceiro Milênio uma maravilha de estrela chamada Elke”. 

“Fábio é um amigo muito querido da nossa escola e com certeza fará uma grande apresentação nesse concurso! Estaremos lá no dia com a nossa torcida Garra da Coruja e com os componentes. Essa é a primeira vez que concorremos à corte da cidade e estamos muito felizes por essa parceria com o Fábio Sorriso”, declara o presidente Silvio de Azevedo, o Silvão. 

Em sua longa carreira dedicada ao Carnaval, Fábio Rocha já foi carnavalesco em 2005 da escola Prova de Fogo, onde também assinou a Comissão de Frente. Além disso, também foi responsável pelo quesito nas escolas Leandro de Itaquera e Nenê de Vila Matilde. Já coreografou alas e alegorias da Pérola Negra e Unidos do Peruche. Sua história no samba começou em 1994, na Mocidade Alegre, quando acompanhava sua tia que era baiana. “A paixão pelo Carnaval vem de família e vai continuar comigo. Vou me dedicar ao máximo para vencer essa disputa para coroar a comunidade da Milênio”, declara.


 

Comentários