Cantora Yara Lapidus lança álbum "Back to Colors" _20/01

 

ESCUTE O ÁLBUM "BACK TO COLORS"

A cantora franco-libanesa Yara Lapidus lança seu novo álbum, “Back To Colors”. Suas origens e influências diversas se misturam em um disco único: com canções em francês, árabe e inglês, a cantora aborda várias sonoridades, sempre acompanhado com arranjos e orquestrações do produtor Jean-Louis Piérot. Yara explora o pop rock, música tradicional árabe, e muito mais; até a MPB e bossa nova estão presentes, na faixa "L'Amor c'est la Vie", com participação do brasileiro Chico César.


A escolha do título, que pode ser traduzido para “de volta às cores", não é ao acaso. Faz contraste com a melancolia em preto e branco da capa de seu último álbum, Indéfiniment (2018), gravado nos lendários estúdios da Abbey Road e que incluiu um dueto com o icônico Iggy Pop. Aquelas canções correspondiam ao estado de espírito do momento, de anos de repouso após uma operação cirúrgica que deu errado e fez Yara perder o uso de seu braço esquerdo.

Agora, neste novo trabalho, Yara se joga em uma nova aventura, guiada pelo seu desejo de descobrir novos territórios e desafios. Back to Colors é uma coleção eclética de diferentes sonoridades e sentimentos: do elegante arranjo vintage de “Rocking Chair”, à amarga celebração  de “Happy Anniversary”, que quase beira a Eurodance; e da MPB de “L’amor c’est la vie” à um cover do cantor Abd El Halim Hafez, apelidado de Sinatra do Nilo, em “Ahwak”.



Yara Lapidus encanta todos que a escutam. Suas letras, escritas por conta própria, falam do amor e suas origens no desejo, solidão e obsessão. Sua música é espaçosa e orgânica, variando entre o épico e o sútil, mas sempre em serviço de sua voz macia.

Back to Colors já está disponível em todas as plataformas e é um lançamento do selo ForMusic Records.

Comentários