Este Natal foi bem lucrativo para os 'bons velhinhos'


 Ao contrário dos dois últimos anos, quando a maioria dos Papais Noéis ficaram longe dos tronos de Natal, 2022 trouxe de volta não apenas a magia natalina, mas também uma fonte de renda para cerca de 40 idosos que deram vida ao maior símbolo das festas de final de ano. De acordo com Limachem Cherem, diretor-fundador da Escola de Papai Noel do Brasil, houve uma procura de 40% para a contratação dos alunos Noéis.

A chegada dos Papais Noéis nos shoppings do Rio de Janeiro, começou no dia 05 de novembro e até o último dia 25 de dezembro, ainda estavam trabalhando em visitas e entregas de presentes. A profissão temporária, ajudou os ‘bons velhinhos’, garantirem uma renda extra que variou entre R$ 7 mil e R$ 15 mil reais, incluindo as festas de fim de ano.


Depois de muito trabalho, os Papais Noéis agora irão descansar. A turma natalina deu tchau ao Natal na última segunda (26), na tradicional confraternização “Barbas de Molho” realizada pela Escola de Papai Noel do Brasil, no Restaurante Caçador, na Praça Afonso Pena, na Tijuca. Teve super macarronada, caminhada de despedida e o famoso corte das barbas dos ‘bons velhinhos’.


“Encerramos os trabalhos com a sensação de felicidade e dever cumprido. Agora vamos descansar, colocar as barbas de molho e voltar com tudo no Natal de 2023”, afirma Limachem.


Prestes a completar 30 anos de existência, a Escola de Papai Noel do Brasil já formou gratuitamente mais de mil Papais Noéis. Mas, para ser Papai Noel não basta apenas se vestir de vermelho e branco. É preciso ter mais de 50 anos, barba grisalha natural e cabelos grisalhos, gostar de crianças e "não ter

 

 

Comentários