Estão abertas, até 17/02, as inscrições para o 15° In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical


Estão abertas, até 17/02, as inscrições para o 15° In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que acontecerá entre os dias 14 e 25 de junho de 2023.

Como em 2022, o evento ocorrerá de forma híbrida – presencial na cidade de São Paulo e online para todo o Brasil. A mostra competitiva, é destinada a longa metragens nacionais.

Além da Competição Nacional, outros dois painéis compõem o Panorama Brasileiro – a Mostra Brasil, que reúne longas e médias metragens e Curta Um Som, destinado a filmes de até 30 minutos. Com exceção dos curtas, todos os demais filmes devem ser inéditos no circuito comercial, não podendo ter sido exibidas em salas de cinema, tv aberta ou paga, comercializadas em DVD/Blu-Ray ou disponibilizadas em serviços de streaming.



O filme vencedor da Competição Nacional receberá o prêmio “In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical e será exibido no In-Edit Barcelona 2023, com a presença do diretor. Neste ano, o filme vencedor foi “Manguebit“, dirigido por Jura Capela.

 

Informações e regulamento no site oficial: https://br.in-edit.org

 

Comentários