Uesp escolheu a sua corte carnavalesca 2023 - (Galeria de Fotos )

 


Augusto Santos,  João Vitor, Moniza Souza, Tatiana Silva,  Ana Francisco. Crédito da foto: Daniel Amorim/UESP

São Paulo, 29 de janeiro de 2023 - A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP), depois de dois anos devido à pandemia da Covid, realizou no último sábado (28/01), o Concurso Miss UESP, no Memorial da América Latina, que escolheu a sua Corte para o Carnaval 2023.

O evento, apresentado por Valeska Reis e pelo radialista e mestre de cerimônias, Jocimar Martins, contou a apresentação da Rosas de Ouro e da bateria do bloco Caprichosos do Piqueri e show do grupo Doce Encontro.




Os 19 candidatos, representantes das agremiações filiadas à UESP, foram avaliados por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao carnaval. Entre eles, José Vicente (Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares), Roseane Paraguassu (advogada, empresária e gestora de projetos), Mauricio Pestana (editor-chefe da Revista Raça).

A Corte da UESP 2023 é formada por Moniza Souza, da escola de samba Só Vou se Você For, foi eleita Rainha do Samba, Ana Francisco, da escola de samba Unidos de São Miguel, foi escolhida como 1ª Princesa, Tatiana Silva, da escola de samba Filhos de Zaire, é a 2ª Princesa e conquistou o Prêmio Agulha de Ouro (melhor traje de noite), João Vitor conquistou o título de Passista de Ouro e Augusto Santos, Passista de Prata, ambos são representantes da escola de samba Imperatriz do Jaraguá. Todos os vencedores receberão premiação em dinheiro, entre outros.














Também estavam presentes o casal Cidadão e Cidadã Samba, que fazem parte das Cortes da Cidade de São Paulo e da UESP. São eles: a embaixadora Dona Odete Carvalho, irmã do radialista Evaristo de Carvalho, e o embaixador Nelson Amaro, fundador do bloco Garotos da Vila.

Este ano, os desfiles carnavalescos das agremiações filiadas à UESP serão realizados nos dias 11, 12 e 18 de fevereiro na Vila Esperança (Av. Alvinópolis). Nos dias 19 e 20 de fevereiro, os desfiles ocorrem simultaneamente no Butantã (Av. Eliseu de Almeida) e na Vila Esperança (Av. Alvinópolis).

 Sobre a UESP

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 64 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, promovendo desfiles em dois bairros da Capital.

Este ano, os desfiles carnavalescos das agremiações filiadas à UESP serão realizados nos dias *11, 12 e 18 de fevereiro* na Vila Esperança (Av. Alvinópolis). Nos dias *19 e 20 de fevereiro*, os desfiles ocorrem simultaneamente no Butantã (Av. Eliseu de Almeida) e na Vila Esperança (Av. Alvinópolis).

Divulgação:

Silvana Inácio

Tel. (011) 97688 – 3624

E-mail: silvana@sicomunicacao.com.br

 















































































































 










Comentários