Bateria Pegada da Coruja da Estrela do Terceiro Milênio se prepara para primeiro Ensaio Técnico específico nesta sexta feira (13/01) , as 23hs


 Os ritmistas que compõe a bateria Pegada da Coruja sob a coordenação do mestre Vitor Velloso vão estrear na passarela do Anhembi, nesta sexta-feira, às 23h, após o ensaio técnico da escola de samba Colorado do Brás. “Vamos pisar pela primeira vez no Anhembi em 2023 com pé direito, energia contagiante e muito ritmo. Estamos felizes demais e ansiosos para essa grande estreia da escola no grupo de elite do Carnaval”, diz Vitor Velloso, que estreia junto com a escola no grupo Especial como mestre de bateria.

Apesar de ser o primeiro ensaio na passarela do samba, os músicos iniciaram os trabalhos desde o mês junho de 2022, começando com as aulas da escolinha de bateria, depois em julho com os ensaios gerais com os naipes. 

“Nossos ritmistas são muito comprometidos com a escola e com os ensaios. Eles sempre estão presentes nas atividades da escola e isso é maravilhoso. Muitos deles começaram bem pequenos e estão crescendo com a gente, com a Milênio. Cerca de 80% dos batuqueiros são do Grajaú e isso mostra que nossa escola está formando sambistas e esse é um dos nossos objetivos: ser uma escola de samba”, explica o presidente Silvio de Azevedo, o Silvão. 

Em setembro, com a volta dos ensaios de quadra, os encontros da bateria passaram para dois semanais. “Desde o final do ano estamos nos encontrando quase todos os dias por conta dos ensaios de canto, de quadra, apresentações e ensaios da bateria. Chegou Carnaval, né?”, brinca o mestre. 

A bateria Pegada da Coruja contará com 217 ritmistas, 9 apoios e 13 diretores para o desfile oficial. A escola vai apresentar na Avenida o tema “Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria. Um tributo à arte de fazer rir”, desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo. 


Serviço

Ensaio técnico específico da Bateria Pegada da Coruja

Local: Sambódromo do Anhembi (Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo)

Onde: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana

Horário: 23h

Entrada: grátis

Assessoria de imprensa Estrela do Terceiro Milênio

Lara Schulze – Cel: 9.49861313

Comentários